Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

01 – O jornalista/colunista Ricardo Boechat informa na sua coluna na revista IstoÉ que um novo escândalo está para eclodir no Senado Federal. Segundo Boechat, um senador foi reembolsado pelo Senado Federal de uma cirurgia para colocação de prótese peniana. O nome do santo ainda não foi revelado.

Ante as poucas informações dadas por Boechat, procurei detalhes noutros sites, quando então descobri que a divulgação ou não deste novo escândalo está sendo discutida entre os integrantes do partido político que está de posse das provas. O partido está decidindo se a divulgação será boa ou não politicamente. E o interesse público, hein? Tem quem acredite que há na atividade política algo voltado para o bem público…

 

02 – FÓRMULA 1 – A partir de 2010 vencerá o campeonato de Fórmula 1 o piloto que conseguir mais vitórias, independentemente da pontuação. Caso esta regra tivesse sido aplicada já no ano passado, Massa teria sido o campeão, pois ele teve seis vitórias contra cinco de Lewis Hamilton. Os pontos continuarão sendo contados, mas valerão apenas como critério de desempate e para definição de lugar no pódio. As mudanças seriam aplicadas já neste ano, mas ante a pressão das equipes, a FIA a adiou para 2010.

Muito obrigado aos nobres leitores que fizeram a retificação.

 

03 – CAUSOS DA IMPRENSA NACIONAL – Nos idos de 1950, o jornalista David Nasser escreveu na revista O Cruzeiro um artigo desfavorável à construção de Brasília pelo presidente Juscelino Kubitschek. O dono da revista, Assis Chateaubriand, não gostou nada do artigo e então os dois travaram o seguinte diálogo:

(Assis) – Só você insiste em ser contra, turco maldito.

(Nasser) – Eu tenho mina opinião.

(Assis) – Opinião? Se você quer ter opinião compre uma revista.

(Nasser) – Se o senhor quer um jornalista sem opinião, compre um. Eu me demito.

  Depois os dois fizeram as pazes.

 

04 – CRATERAS – Como acontece religiosamente todos os anos, algumas avenidas ficam repletas de buracos quando do período chuvoso. A Silva Jardim, aqui na Boa Vista, está completamente esburacada, de ponta a ponta. O tráfego por esta via está ficando muito difícil.

 

05 – FOCO – Os matutinos de Mossoró destacaram em suas manchetes principais a presença da governadora Wilma de Faria em nossa cidade. A Gazeta do Oeste e O Mossoroense destacaram, corretamente, o teor administrativo da visita, mas o DeFato resolveu destacar a politicagem, com a manchete: “2010: Wilma diz que lealdade vai pesar na escolha de nome”. Quando vão perder esta mania de valorizar a politicalha em detrimento das ações administrativas?

 

06 – PEQUENO – Desculpem-me o número reduzido de notas, mas tenho que sair mais cedo para trabalhar na sessão do Tribunal do Júri que terá início em poucos instantes na Comarca de Governador Dix-sept Rosado.

 

Ouvindo AS SETE VAMPIRAS, com LÉO JAIME, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *