Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

Em sessão realizada na manhã-tarde de hoje na Comarca de Governador Dix-sept Rosado, os sete jurados, por MAIORIA de votos, condenaram o senhor Manoel Zildo de Almeida por homicídio qualificado, levando a magistrada a fixar a pena em 12 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado.

Manoel Zildo foi julgado por ter matado, com um tiro, o popular “Tião de João Vermelho”, fato ocorrido no longínquo 08 de agosto de 1985, na calçada da agência local do Banco do Brasil.

 


 

A defesa do acusado foi feita pelo advogado Anchieta Costa Lima (foto acima), que apresentou a tese de legítima defesa, já a acusação ficou por conta do promotor de Justiça Antônio Cláudio Linhares (foto abaixo).

 

 


 

A sessão foi presidida pela juíza de Direito Welma Menezes (foto acima).

 

Hoje pela manhã, algumas pessoas sorteadas para a lista dos 25 – da qual são sorteados sete para o Conselho de Sentença – demonstravam certo receio, vez que, segundo eles, a população não havia aceitado a absolvição ocorrida na última terça-feira. Sentiam-se pressionados.

 

Ao conversar com algumas pessoas logo após a sessão de hoje, estas disseram que tal insatisfação mostrada pela população em decorrência da absolvição de terça pode ter indiretamente contribuído para a condenação do acusado Manoel Zildo.

 

Tais análises, contudo, residem no campo da subjetividade.

 

Aproveito o ensejo para esclarecer que as duas decisões foram por maioria de votos, não houve unanimidade em nenhuma delas.

 

 

Na terça-feira a defesa ficou a cargo dos advogados Abraão Dantas e Francisco de Assis (acima)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *