Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

  analuisa

 

Ana Isabel Pinheiro da Silva, a brasileira vítima do tsunami em Samoa, nasceu em Sousa (PB), mas tem muitos parentes em Luís Gomes (RN), entre eles a minha esposa, Mariângela Pinheiro. A mãe de Ana Isabel, Socorro Pinheiro, é tia do falecido Luiz Gomes Pinheiro, pai de minha esposa.

 

Socorro Pinheiro nasceu e se criou no sítio Serrinha, em Luís Gomes, tendo ido morar em Sousa (PB) quando se casou.

 

O corpo de Ana Isabel, 41 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (9), segundo familiares. Ela estava na ilha de Samoa desde antes de um tsunami devastar a região, em 29 de setembro.

 

 De acordo com familiares da brasileira, que vivem na cidade de Campina Grande (PB), a informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil da Nova Zelândia por telefone neste sábado (10).

 

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Sidney, na Austrália, informou que o corpo foi identificado após exames de impressão digital e arcada dentária pelas equipes de resgate.

 

Ana Isabel morou em São Paulo e há cerca de um ano foi estudar inglês na Nova Zelândia. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para conhecer Samoa. A amiga voltou para a Nova Zelândia cinco dias depois. Ana Isabel, que não conseguiu embarcar por um problema de visto, ficou em Samoa.

 

O último contato com a família foi por e-mail, em 24 de setembro, cinco dias antes de o tsunami atingir Samoa. O irmão de Ana Isabel, o médico Francisco Ruidomar Pereira, disse ao Fantástico no último domingo que ela tinha passagem marcada para voltar à Nova Zelândia no próximo dia 11.

 

Tsunami – O tsunami, que provocou uma onda de quase 9 metros em certas zonas, foi causado por um terremoto de magnitude 8, cujo epicentro foi identificado a 195 km a sudoeste de Ápia, capital de Samoa, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

 

OBS. Alguns trechos deste post foram retirados de matéria no Portal G1.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *