Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 news_25324_200901292034278c1f

 

Enganam-se os que pensam que a maior perturbação dos criadores de caprinos e ovinos da região é a anunciada falta de apoio da prefeitura municipal para a Feira do Bode de 2010.

 

Antes de entrarem no problema de 2010, eles querem resolver o de 2009.

 

Através de convênio assinado entre a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos e a Prefeitura Municipal de Mossoró, restou acordado que esta passaria R$ 24.540,00 para cobrir, sobretudo, os gastos com premiação.

 

O evento terminou no dia 09 de agosto e até agora nenhum centavo deste valor foi liberado.

 

Os vencedores das categorias “Raças Nativas”, “Torneio Leiteiro” e “Torneio Gastronômico”, além dos respectivos juízes, estão pleiteando o que lhes foi prometido, mas os criadores dependem da liberação dos recursos pela prefeitura.

 

Nas edições anteriores da Feira do Bode o dinheiro sempre era repassado antes da Festa do Boi (Em Natal), que ocorre na primeira quinzena de outubro, mas neste ano a falta de pagamento ainda persiste, apesar de a Festa do Boi já ter ocorrido.

 

Os criadores estão sofrendo pressão dos vencedores, que querem seus prêmios, ao mesmo tempo em que aguardam da prefeitura o cumprimento do que foi avençado.

 

Mais um episódio lamentável promovido pela prefeitura municipal, que usa a palavrinha mágica “crise” para se livrar de todos os problemas.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *