Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Hoje, os blogueiros Thurbay Rodrigues e Carlos Escóssia fizeram interessantíssimas análises sobre a área de comunicação da administração municipal. Em suma, disseram que os jornalistas alinhados com a administração municipal se preocupam mais em atacar os jornalistas oposicionistas do que propriamente defender a administração de Fafá Rosado. São pagos pelo poder público para desafogar suas revoltas particulares. Leiam as notas:

 

POST DE THURBAY RODRIGUES:

 

QUEM NÃO PODE COM O POTE… – Está passando a hora de hasteá-la. O jornalismo, em Mossoró, com raras exceções, virou um pagode. O profissional dito de situação, não escreve ou articula a favor do governo, ele briga, literalmente, com os colegas que se dizem da oposição e vice versa.

 

O negócio é pessoal. É acusação prá cá e pra lá. Só se fala em “dossiê”, de um lado e de outro, e esses nunca aparecem, exceto em mesas de bares, cafés, farmácias e esquinas. Ou ponham a bandeira branca no mastro e vamos trabalhar a favor da cidade e do nosso povo ou acabem com tanta frescura ou ainda, se tiverem coragem, agirem como machos, tragam essas porras de dossiê pra mim que publico, em negrito.

 

E se existir um contra em mim, será o primeiro publicado! Alguém duvida que eu publico? Arrisque-se. Parece coisa de comadres desocupadas, em salão de beleza. Ora, pôrra!

 

OPINIÃO DE CARLOS ESCÓSSIA, EM SEU BLOG:

 

Tenho comentado entre amigos, que o maior inimigo e opositor que a administração Mossoró da Gente? possui, é sua própria assessoria de comunicação. Alias, é, a assessoria de comunicação e um grupo de acadêmicos que estão levando a senhora prefeita e consequentemente toda sua administração para o buraco.

 

Como bem coloca o conceituado jornalista e blogueiro Thurbay Rodrigues “O jornalismo em Mossoró, com raras exceções, virou pagode. O profissional dito de situação, não escreve ou articula a favor do governo, ele briga literalmente, com os colegas que se dizem de oposição e vice versa. O negócio é pessoal.”

 

Veja bem, amigas e amigos leitores, a administração Mossoró da Gente?, investe uma grana preta em uma assessoria de comunicação que não cumpre o seu papel prioritária, que seria o de planejar, executar e orientar a política de comunicação social da prefeitura, objetivando a indispensável uniformização de conceitos.

 

Na realidade, a atual assessoria de comunicação da senhora prefeita Maria de Fátima Rosado, perde todo o seu tempo e espaço, criando fruticas, agredindo pessoas que não rezam em suas cartilhas e até em vereadores da própria base governista.

 

Só para o nobre leitor ter uma ideia, para o exercício de 2010, a administração Mossoró da Gente?, vai gastar ou desperdiçar com sua assessoria de comunicação a bagatela de R$ 4.904.000,00.

 

Veja o que não faz a assessoria do comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró:

-O planejamento e a execução da política de comunicação social da Prefeitura Municipal de Mossoró;

 

-Promover a divulgação de atos e atividades da Administração Municipal;

-Promover através de órgãos públicos, associações, imprensa, agências noticiosas e público em geral, a divulgação de projetos de interesse do município, relativos à vida administrativa, política, financeira, social, cultural, cívica e artística do município;

-Facilitar o relacionamento da imprensa com a prefeita, os secretários e gerentes, e demais autoridades municipais;

-Manter arquivo ordenado e sistematizado de notícias e comentários da imprensa do Estado sobre as atividades do governo municipal, indexado por área de atuação das diversas pastas e outras de interesse da municipalidade, para fins de consultas, estudos e avaliação da imagem da administração municipal na imprensa e promover pesquisas de opinião pública;

-Articular-se com os demais órgãos do município, para a coleta de dados, cuja divulgação seja de interesse do governo municipal.

 

ACORDA SENHORA PREFEITA! ACORDA GUSTAVO ROSADO!

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *