Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Eita moléstia dos porcos doidos, hoje é sexta-feira! dia de reunião da Equipe Econômica do Copão lá no velho Carlos Bar. Errata: na semana passada publiquei aqui sobre a inicialização de Valcimon Nogueira, na oportunidade o chamei de corretor, mas na verdade ele é representante comercial.

O marido chega em casa e encontra a esposa já dormindo:

– Querida, eu quero amá-la

– Sua irmã pediu emprestada, pegue a mochila no guarda-roupa.

– Você não entendeu. Eu vou amar-te.

– Por mim você pode ir pra Saturno, Vênus…

Rapaz, esse negócio de usar anabolizante para ficar bombado é coisa de biba. Homem que é homem tem músculos decorrentes de trabalho braçal ou simplesmente não tem. Essa coisa de fazer academia e passar horas analisando o progresso dos muques diante do espelho é coisa de cara que chorou quando assistiu a Titanic. É sério, inicialmente o cara passa a admirar o corpo e daqui a pouco vê um cara com o muque maior e então começa a achar legal, criando assim admiração pelo corpo masculino.

Na semana passada, fiquei satisfeito quando dois leitores deste espaço aterrissaram lá por Carlos Bar dizendo que se sentiram convidados e então foram participar da reunião da Liga. Sempre sejam bem-vindos. A intenção é essa mesmo.   

Utilidade pública: Se por alguma razão você tiver que circular pela periferia durante à noite, chame a todos de “senhor” e “senhora”.

Ei, o que você acha do cara que começa uma música com a frase: “O que eu sinto a respeito dos homens é estranho”. Rapaz, ficar sentindo coisas estranhas a respeito dos homens é coisa de quem engole pra dentro.   

O fazendeiro chega na beira de um rio muito largo com sua criação de vacas e pergunta para um menino que está em cima de uma cerca:

– Este rio é fundo garoto?

O menino responde:

– Não, a criação do meu pai passa com a água no peito.

O fazendeiro passa o rebanho e os bichos todos se afogam. Desesperado ele pergunta para o menino:

– Seu pai cria o que moleque?

– Ele cria pato

– E quando eu for prefeito, construirei estradas novas, acabarei com esse negócio de ficar só tapando o buraco das velhas.

Ei, o que você acha do cara que passa um tempão para escolher o sabonete lá na Loja do Papai. Ao final, o cara ainda leva um com perfume de flores. Bicho, homem com H maiúsculo e dourado compra Phebo tradicional, aquele da embalagem amarela, e pronto. Sabonete de macho.

E a mulher do Incrível Hulk se separou dele, queria um homem mais maduro. Aff!

  Tenho um amigo que é cheio de nojozinho: não divide copo, nem colher etc. Desculpe-me, cara, mas isso ai é coisa de quem dá, empresta e aluga. Homem que é homem almoça até dentro do banheiro da rodoviária de Caraúbas. Tem frescura não…

E Hitler só odiava os judeus porque não conhecia uma turminha acolá.

Hoje começa a Vaquejada dos Porcinos, que Deus tome de conta.

Homem que é homem não fica de lundum por qualquer besteira. Quando um homem que é homem fica com raiva a coisa é séria, pode chamar logo o Samu que haverá mortos e feridos.

Vejam esta nota publicada hoje por Emery Costa (O Mossoroense):

“Hoje, às 19h30, o Garbos Trade Hotel receberá os convidados VIPs do Mega Start Mossoró. Nesta ocasião, todos conhecerão o Diamante Marcelo Serakides. A distância entre o sonho e a realidade é a sua atitude”. Alguém ai pode traduzir? Não entendi bulhufas.

 

E vamos que vamos, a primeira nota revela algo escondido a sete chaves pelos Smurfs mossoroenses:

 

 

01 – PREOCUPANTE – O índice de infestação da dengue em Mossoró aumentou 4% em relação ao levantamento anterior. No último Lira (nome dado ao levantamento), o índice foi de 6,2%, já no atual, realizado em março, a percentagem foi de 9,8%. O número é alarmante, vez que o Ministério da Saúde recomenda um índice não superior a 1%. O levantamento também mostrou que dos quatro tipos de vírus que provocam a dengue, há apenas o tipo 3 em nosso município, aquele que torna a vítima imune após ficar doente. Ou seja, há mais mosquitos, mas as pessoas já estão imunizadas

 

02 – ARTIGO – No último dia 30 de março o site www.vermelho.org.br publicou artigo de Gutemberg Dias, presidente local do PCdoB, sobre a história deste partido em Mossoró. Segundo Dias, o PCdoB mossoroense foi criado em 1927 por um grupo de sindicalistas. As primeiras reuniões foram feitas no meio do mato, pois os sindicalistas temiam a ação repressora das oligarquias da época, nascendo daí o nome “sindicato do garrancho”. O artigo faz uma análise geral destes 87 anos, trazendo muitos nomes e fatos marcantes. Vale a pena ler.

 

03 – CANUDOS – A Guerra de Canudos foi uma luta de Antônio Conselheiro contra o latifúndio. O Arraial de Canudos era uma sociedade autosuficiente e consensual, que defendia o uso útil e racional da terra, dividindo toda a produção entre os moradores. Muitos trabalhadores de grandes fazendeiros, seduzidos pela nova forma de viver, abandonaram seus patrões e foram para Canudos com toda a família, deixando assim escassa a mão de obra nos grandes latifundiários.

 

04 – CANUDOS 2 – O governo da época, na mão dos grandes fazendeiros, escolheu Antônio Conselheiro como inimigo, perseguindo-o insistentemente, considerando-o um personagem nefasto, que necessitava ser eliminado para que se restaurasse a gestão oligárquica tradicional das massas sertanejas. Foram muitos os ataques e as resistências até que o governo conseguisse enfim destruir o Arraial de Canudos, em 05 de outubro de 1897.

 

05 – A NAMORADINHA – Em Mossoró, um delegado não se sente constrangido em receber e ficar com sua namorada durante o expediente. Para completar, a moça não se importa de andar em trajes sumários na frente dos policiais. O casal está sempre muito à vontade, ignorando os olhares curiosos. O caso foi relatado no jornal do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN).

 

06 – SAL GROSSO – 39 anos em regime fechado, esta é a soma das penas máximas que podem ser condenados os 12 denunciados pelo Ministério Público em decorrência da Operação Sal Grosso. (Corrupção Passiva, Corrupção Ativa, Peculato e Formação de Quadrilha).

 

07 – RELIGIÃO – Neste domingo (05 de abril) começa a Semana Santa. A celebração do Domingo de Ramos abre um período especial para católicos de todo mundo. Cada ato religioso do período tem um significado especial.

O padre João Medeiros Filho, seridoense que muito tem contribuído com a caminhada da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, escreveu textos destacando os principais momentos da “Semana Maior”. São mensagens que ajudam a entender a importância desse tempo litúrgico. Você pode ter acesso aos excelentes textos na secretaria da Diocese.

 

Ouvindo THE LOGICAL SONG, com SUPERTRAMP, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *