Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O Governo do Estado voltou atrás e manteve para amanhã (20), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a audiência pública sobre a atuação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no município. A reunião havia sido adiada para 15 de dezembro, a pedido do presidente da Caern, Walter Gasi, que viajaria amanhã a Brasília (DF).

       Porém, hoje à tarde, o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Sousa (PSB), confirmou presença na Câmara, amanhã. E mais: disse que pediria que Walter Gasi cancelasse sua viajem administrativa a Brasília, a fim de também participar da audiência pública, que é aguardada com grande expectativa.

       “Se não for possível cancelar o compromisso de Brasília, convocarei outro diretor da Caern para participar da reunião, na Câmara de Mossoró. Mas uma coisa eu garanto: a cadeira da companhia não ficará vazia na audiência pública”, disse Iberê Ferreira, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na FM 95, pela qual confirmou presença na Câmara de Mossoró, amanhã.

       A confirmação foi dada em resposta ao presidente da Casa, Claudionor dos Santos (PDT), que, no ar com Iberê no Jornal do Meio Dia, cobrou do vice-governador cumprimento de compromisso firmado pessoalmente entre os dois, no último dia 12, em conversa no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, onde Iberê confirmou a presença.

        Objetivo – “Portanto, com essa garantia de Iberê Ferreira, a audiência pública está mantida para amanhã, às 9h, na Câmara”, confirma Claudionor dos Santos, acrescentando que a intenção é intermediar solução para celeuma entre a Caern e a Prefeitura de Mossoró, que admite cancelar o contrato de concessão, caso a companhia não melhore os serviços, segundo a Procuradoria do Município.

      O presidente da Câmara informa que o Legislativo quer aprofundar o diálogo entre as partes em busca do entendimento, daí, a audiência pública, para qual confirmaram também presença representantes da Prefeitura de Mossoró, Judiciário, Ministério Público, entidades de classe, movimento comunitário, entre outros segmentos da sociedade.

      “Essa situação entre a Caern e a Prefeitura é de interesse público, daí a reunião em busca de uma solução sem prejuízos ao povo de Mossoró”, justifica Claudionor dos Santos. O requerimento da audiência pública foi aprovado na Câmara de forma unânime no último dia 10, por iniciativa do vereador Francisco Dantas da Rocha, “Chico da Prefeitura” (DEM).

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *