Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O blogueiro Gutemberg Dias (clique aqui) traz um objetivo e interessante post sobre a candidatura de Gustavo Rosado, irmão da prefeita Fafá Rosado, ao cargo de deputado federal. Para Gutemberg, a desistência da candidatura do economista e ativista cultural Gustavo Rosado foi fruto de um acordo entre as diferentes alas da família Rosado, as quais não queriam prejudicar as candidaturas à reeleição de Sandra Rosado e Betinho Rosado. Leiam o texto de Gutemberg Dias:

 Para quem vinha correndo na dianteira e sempre nas manchetes dos principais jornais de Mossoró como candidato a deputado federal, o chefe de gabinete e irmão da prefeita Fafá Rosado, parece que deu marcha-a-ré.

Gustavo Rosado que foi cobiçado pela prefeita Borboleta de Natal para fazer com que seu PV se fortalecesse na disputa eleitoral de 2010 e ao mesmo tempo desse as condições para que Miguel Weber fizesse uma dobradinha com vistas a Assembléia Legislativa já não encara o projeto.

Segundo informações de bastidores isso estaria relacionado a uma reunião com representantes das três alas da família Rosado, que por unanimidade resolveram manter os nomes de Sandra Rosado e Betinho Rosado na disputa a Câmara Federal. A análise era que um terceiro nome da família poderia não eleger ninguém.

Se o acordo existir entre as alas familiares, como ficará a campanha para governo? Quem vai ficar com quem na disputa eleitoral para preencher o cargo máximo do executivo estadual? Perguntas que só em 2010 e a eleição poderá responder.

 Nota do Tio: Desde que me entendo por gente escuto dizer que toda e qualquer briga entre as diferentes alas da família Rosado é criada em laboratório, ou melhor, em fazendas. Se é verdade, não posso confirmar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *