Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

JOSÉ SIMÃO – Já está ai ao lado, na lista de links, o endereço eletrônico para ouvir o PodCast da participação diária do inigualável humorista José Simão na Band News FM. A dobradinha Simão x Boechat é muito boa. Ouvir Simão faz parte das minhas obrigações diárias na internet, assim como ler o blog de Carlos Santos, a Folha de S. Paulo, as novidades do Manicômio Share, os três jornais matutinos, o site Migalhas… 

CARGA TRIBUTÁRIA – Em 2009, a carga tributária brasileira correspondeu a 35,02% do Produto Interno Bruto (PIB). Continuamos na lista dos países com as maiores cargas tributárias do mundo. O desalentador é ver que pagamos tantos tributos e mesmo assim não temos (quase) nenhum serviço público de qualidade.

MOROSIDADE – O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a lentidão no Judiciário é um mito, que os problemas de morosidade são pontuais e concentrados. Ele está certíssimo, os problemas são pontuais apenas para os pobres. Para banqueiros, o STF funciona aos sábados, dias santos, domingos, carnaval etc. 

MATRÍCULA – Pela legislação, as escolas particulares são proibidas de cobrar taxa de matrícula além das mensalidades acordadas. Nos colégios sérios e que seguem as regras legais, a mensalidade de janeiro geralmente é substituída pela matrícula. Em Mossoró, a maioria das escolas particulares age em desacordo com a legislação. Cobram matrícula e entregam ao pai o carnê com as doze mensalidades. É ilegal.

26.08.2009 046

12.setembro 125

VEM AI – A 2ª Temporada do COPÃO. Dia 19 de fevereiro, no Picanha Grill. Você vai, né?

Compartilhe

6 respostas

  1. Erasmo, bom-dia.
    Tê-lo como leitor contumaz, me enriquece. Sei como és exigente e tens o que é fundamental ao enriquecimento de quem faz jornalismo: és crítico, pensas, além de ser avesso ao caudaloso elogio por compadrio. Mesmo quando divergimos, o que ocorre com frequência, não perdemos o respeito mútuo e o equilíbrio comum. Isso é amizade, é maturidade.

    Um abraço, saúde e paz.

    Carlos Santos.

  2. Concordo contigo Tio. Os problemas relacionados à morosidade dos processos em trâmite na justiça brasileira, citados pelo presidente do STF, são realmente pontuais: concentram-se nas demandas dos menos favorecidos… Onde foi parar o Princípio da Igualdade Substancial, insculpido no “caput” do artigo 5º da nossa Constituição Federal, que garante que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (…)”. É tudo tão lindo no papel…
    Um abraço.

  3. Ontem, prezada colega Daiane Duprat, eu estava conversando com o advogado José Hugo de Oliveira e lhe disse que não havia seguido nas carreiras jurídicas por pura decepção, pois há uma diferença enorme entre o que nossa legislação reza e o que é aplicado na prática. Cito como exemplo o ECA, o CDC, a LEP, entre tantas outras regras, que são bem bonitinhas no papel, mas que na realidade inexistem. Infelizmente.

  4. Ao pessoal da confraria. Lanço o nome do “Tio Colorau”. A deputado estadual, afinal temos na confraria tantas vertentes ideológicas. Afinal votos virão de várias vertentes, além do que” vamu tudo ser assessor”.

  5. Tio Erasmo:
    Só porque Westerley Ramalho viu o Tio Colorau na foto com a governadora, o lançou candidato a deputado estadual. Não vá na onda dele não, Tio Coloau, que a boca é quente. Se você não estiver acreditando em mim, converse com o vereador Chico da Prefeitura, Gilvan Carlos, Crispiniano Neto, Ruth Ciarlini, o irmãozinho Chico José, J. Belmont. Agora, meu amigo Colorau, se você fizer carreira e topar a presepada proposta por Westerley, pode contar com o meu voto, também.

  6. Jose Simão, de sexta ou sabado tava ilario, sobrou a te pra Mossoro, uma foto de anucio, corta-se cabelo ” ao vivo ” kkkkkkkkkkkkkkk mais uma de mossoro para o BRASILLLLLLLLLL….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *