Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Os cálculos ainda não foram concluídos, mas a expectativa é que a publicidade na Internet tenha aumentado em torno de 25% de 2008 para 2009. Os dados são do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), instituto que trabalha para a difusão dos meios interativos.

Com os novos números, a publicidade online já representa 4,2% da publicidade total. Por enquanto perde apenas para jornais, mas deverá alcançar o topo da lista nos próximos quatro anos. Em alguns países da Europa a publicidade online já lidera o mercado.

Entre novembro de 2008, no auge da crise mundial, e novembro de 2009, os dados indicam que o maior salto de faturamento em publicidade foi dado pela internet, que cresceu 37,19%. Os jornais expandiram em 1,8% seu faturamento, e as revistas, em 4,99%.

A democratização no acesso à internet no país deve impulsionar ainda mais o fluxo de investimentos vindos da publicidade. Já são 68,5 milhões brasileiros conectados, e a classe C é a que mais cresce em participação.

Além disso, o Brasil continua sendo o país que por mais tempo acessa a internet no mundo, com 24 horas e 48 minutos por mês, e a adoção da banda larga representava 83% das conexões em 2008. A chegada da internet aos telefones celulares no Brasil promete ampliar esses valores. O resultado disso é uma mudança no mercado publicitário que, diante da expansão no número de internautas no país, precisa se adequar ao novo público e dar mais atenção a esse meio.

OBS.1. Post feito com base em matéria publicada no portal UOL.

OBS.2. Para anunciar neste blog entre em contato com Alexandre Marques (8841-9591).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *