Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

25 perguntas que não querem calar em Mossoró:

 

1) Como a candidata a prefeito do PFL, com o apoio da atual prefeita, pretende lidar com o caos no transporte coletivo da cidade? Vai resolver o problema ou apenas empurrá-lo com a barriga, como fez a sua principal apoiadora?

 

2) Como a candidata do PFL se sente quando chega no Santo Antônio, a bordo de um carrão com ar-condicionado, penteado seguro por um litro de laquê – ou seria um quilo? – e pede voto às pessoas que não contam com nenhuma linha de ônibus?

 

3) Como a candidata do PFL se sente dizendo para a população que não existe um lixão na cidade, quando não apenas este jornal, mas a própria televisão já mostrou que ele não só existe, mas é uma das grandes chagas sociais de Mossoró?

 

4) Já que o lixão não existe, segundo o discurso da candidata do PFL, isso quer dizer que ela pretende continuar convivendo com aquele tipo de problema pelos próximos quatro anos, caso venha a ser eleita?

 

5) Se a candidata do PFL já está eleita, por que então ela processou este jornalista e este jornal, além de outros colegas, na medida em que a nossa pouca importância em nada influencia na eleição deste ano, segundo suas próprias palavras?

 

6) Por que a candidata do PFL se nega a debater as questões de Mossoró com os demais candidatos, já que, segundo ela, o seu partido e a sua coligação têm proposta para a cidade?

 

7) Que propostas são essas que só quem tem acesso são o partido e ela mesma?

 

8) Seria alguma inspiração com o candidato Miguel Mossoró, de Natal, que trancou dentro de um cofre o seu Programa de Governo e depois entregou-o a um sheik árabe para resolver os problemas de Bagdá?

 

9) Por que a candidata do PFL para realizar um evento em Mossoró precisa trazer ônibus cheios de gente de fora da cidade? Seria o medo de não conseguir “quorum”?

 

10) Por que a candidata do PFL, ao invés de discutir os problemas da cidade com altivez, equilíbrio, sensatez, prefere tentar confundir a cabeça das pessoas, dizendo, por exemplo, que foram criados mais de dois mil empregos em Mossoró? Você, caro leitor, conhece quantos desempregados?

 

11) Sendo aliada de quem é, a candidata do PFL pretende fazer igual à sua aliada, evitando dar entrevistas, levar a sua mensagem à população sem amarras, sem questionamentos, sem contradição?

 

12) Ainda sobre desemprego, será que a candidata do PFL sabe quantos desempregados existem em Mossoró hoje?

 

13) Por que a candidata para o povão tem um comportamento e nos bastidores tem um outro totalmente diferente?

 

14) O que a candidata acha de ser chamada de “A comadre do povo?”

 

15) Por que a candidata, que tem sustentado uma superestrutura, a ponto de contratar uma equipe de televisão com o custo altíssimo, não diz ao povo de onde está saindo tanto dinheiro?

 

16) O que a candidata tem a dizer do fato de que antes mesmo da sua campanha terminar, ela já brigou com o marketeiro – o competente Phabiano Santos -, com uma dezena de secretários municipais e até com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado?

 

17) Todos estão errados ou a versão de que a candidata do PFL dá chilique todas as vezes que é contrariada é mesmo verdadeira?

 

18) Por que a candidata do PFL está tentando jogar a Justiça Eleitoral contra mim e contra este jornal?

 

19) A candidata saberia responder o que é globalização, macroeconomia, geopolítica, desenvolvimento sustentável?

 

20) Será que ela sabe o que é contraditório, dialética, hermenêutica?

 

21) Por que a candidata do PFL não sabe falar em algumas solenidades e precisa ser “socorrida” pela sua vice, a competente Cláudia Regina?

 

22) A candidata teria coragem de debater sobre os problemas de Mossoró, por cinco minutos, com um aluno do segundo grau, de qualquer escola da rede pública de ensino?

 

23) O que a senhora acha que o fato de Mossoró estar inserida entre as Mercocidades pode trazer de bom para cá?

 

24) Quantas vezes, nessas quase 25 perguntas,a senhora já me xingou, ameaçou me processar na Justiça, quantas vezes a senhora perdeu a estribeira, por não aceitar o contraditório?

 

25) E se a senhora perder a eleição? Como será o dia de amanhã?

 

 

Para ler no original clique aqui.

 

 

Leiam também as colunas abaixo, escritas na mesma época

 

http://www2.uol.com.br/omossoroense/240904/pedro.htm

 

http://www2.uol.com.br/omossoroense/230904/pedro.htm

 

http://www2.uol.com.br/omossoroense/220904/pedro.htm

 

Repito, é muito salutar o debate de ideias. Caso queiras comparecer logo mais ao Carlos Bar, para conversarmos melhor, será muito bem recebido. Tenho-o como estimado amigo, apesar das divergências pontuais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *