Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Uma das mais proveitosas e animadas, esta é minha conclusão sobre a reunião de ontem da “Equipe Econômica do Copão”. Ao chegar, por volta das 18h30, lá já estava o poeta Caio César Muniz, o chargista Túlio Ratto e o economista Carlos Escóssia. Aos poucos foram chegando os demais amigos: Carlos Santos, Gilson Cardoso, Júnior Praxedes, Diegão, Bosco, Alves Neto, entre outros.

Foram iniciados os advogados Paulo Medeiros e Paulo Júnior, o dr. Barreto (professor da Ufersa) e o ex-vereador Júlio César.

Logo ao chegar fui apresentado ao Inácio Filho, que, pasmem, foi ao Carlos Bar unicamente para pegar meu autógrafo. Ele possui um caderno que contém centenas de autógrafos de políticos, jornalistas e empresários locais. Ao folhear, vi autógrafos de Dorian Jorge Freire, Dix-huit Rosado, Assis Amorim, Canindé Queiroz, entre centenas de outros.

Fiquei imensamente lisonjeado com a iniciativa de Inácio Filho em ir ao Carlos Bar unicamente para colher a assinatura deste blogueiro.

Foi a primeira, e provavelmente a única, vez que dei um autógrafo. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa de criar um caderno com a assinatura de dezenas de personalidades mossoroenses.

Em seguida, o poeta Caio César Muniz me presenteou com quatro volumes da Coleção Mossoroense, recentemente editados:

Minhas Memórias do Petróleo Mossoroense 1853-2000 (308p), Vingt-un Rosado;

O Calvário das Secas (210p), Eloy de Souza;

Ninguém é Feliz sem Problemas (142p), Margarete Solange Morais e

Catálogo da Biblioteca Particular Vingt-um Rosado – Ciências Humanas (179p).

Informou-me o poeta Caio César que a Fundação Vingt-un Rosado, responsável pela Coleção Mossoroense, continua produzindo obras e, consequentemente, contribuindo com a cultura potiguar. “Muitas pessoas pensam que a Coleção Mossoroense deixou de editar obras após o falecimento de Vingt-un Rosado, o que é um engano. Estamos dando continuidade ao excelente trabalho iniciado por Vingt-un”, disse-me Caio.

De fato, o material que me foi entregue é de excelente qualidade, não deixando a desejar a nenhuma editora. São obras muito bem diagramadas e feitas com material de ótima qualidade.

Começarei daqui a pouco a lê-los.

Na mesma noite, o jornalista Carlos Santos me presenteou com o livro Só Rindo (142p, 2002) de sua autoria, onde traz um apanhado de causos envolvendo sobretudo políticos da região. Já comecei a ler a obra e dei muitas risadas. De leitura obrigatória para quem acompanha a política local, observando-a também pelo viés cômico.

Por fim, o ex-vereador Júlio César distribuiu para todos exemplares da Lei Maria da Penha e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Quanto às conversas… 

A reunião terminou por volta das 2h.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *