Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

“Eu não confio em camelos e em ninguém que possa passar uma semana sem uma cerveja”. (J. Lewis).

erasmonviar

Bom dia maestros e maestrinas!! Levantadores de copos de toda Mossoró, uni-vos, pois hoje é sexta-feira. E chame o menino. Logo mais, reunião do COPÃO na churrascaria PICANHA GRILL. Você vai, né bichinho? Ninguém é doido de perder os “importantíssimos” debates que ocorrem durante a reunião. Lá, fala-se de tudo, até dos quatro profetas do mundo, que na realidade são três: Esaú e Jacó. Entendeu? Nem eu. Pergunte a Gilson Cardoso, foi ele quem chegou com esta história e quase colocava o COPÃO em parafuso.

*

NA CALÇADA DO OITÃO: – Sabe a diferença entre o Ministério Público e a matemática?

– Não!

– É que na matemática toda operação tem que ter um resultado.

*  

O que você acha do cara que compra frascos de aromas pela internet e os usa de acordo com as tarefas que realiza?

– À noite, antes de dormir, borrifo jasmim ou lavanda no quarto, pois são tranquilizantes. Quando quero me manter acordado borrifo morango ou maçã-verde, que são estimulantes.

Sei não, viu, isso é coisa de menino criado pelas tias num apartamento.

*

E vamos às semelhanças:

bosco.sacha

gargamel.ze.leao

malabi.rawlinson

*

Em Mossoró, estão sugerindo mudar o slogan da Vivo, de “Conexão como nenhuma outra” para “conexão com nenhuma outra”. Está difícil telefonar e navegar pela Vivo.

*

Após assalto a agência do BB de Baraúna, uma comerciante, querendo chamar a atenção dos repórteres, reclamava aos gritos da falta de segurança na cidade. A mulher, no entanto, era um pouco exagerada. Inicialmente disse que a população de Baraúna nunca havia presenciado nada parecido, pois naquela cidade um assalto durava, em média, de 10 a 15 minutos, e aquele tinha demorado mais de 40 minutos (como ela calculou essa média?). Para fechar com chave de ouro, disse que muitas pessoas, assustadas, correram para seu comércio, o qual chegou a acomodar entre mil e duas mil pessoas. Imaginem se essa mulher tivesse no Haiti no dia 12 de janeiro, o quão exagerados seriam seus números e dados. Né não?

*

E para homenagear os Mamonas Assassinas, falecidos num acidente aéreo há 14 anos, os amigos Carlos Escóssia, Bosquinho, Wilson Cabral e Togo Ferrário dançarão o Vira, Vira.

*

Quanto ao Estatuto do Copão, elaborado pelo advogado Herbert Mota, passo a publicá-lo aos poucos, para conhecimento de Deus, do mundo e de seu Raimundo:

Art. 2º. – São objetivos da confraria ‘O COPÃO’:

         a) reunir os estudiosos, blogueiros, jornalistas, conferencistas, apreciadores e amigos do ‘bom papo’ com a finalidade de promover e estimular a cultura e o hábito das relações interpessoais, notadamente pela discussão dos assuntos que sejam levantados por qualquer de seus membros;

         b) promover e estimular a cultura do ‘bom papo’ através de mini palestras, mini conferências, mini cursos, mini seminários, mini congressos e outros eventos ligados ao tema, cuja duração não excederá a quarta parte de um terço da metade do tempo destinado a cada reunião da confraria;

         c) receber com dignidade e decoro, nos termos deste Estatuto, autoridades (civis, militares, eclesiásticas) e todos os que tiverem interesse em participar de suas reuniões, independente de convite;

         d) cooperar com os vários setores da sociedade, principalmente entidades particulares ou não, que sejam de qualquer forma ligadas ao ‘bom papo’, objetivando, assim, uma crescente melhoria da qualidade dos fins da confraria;

 *

Ainda sobre o mesmo Estatuto, o professor Sebastião Almeida dá seu veredicto:

Quanto a minuta feita pelo Super Star, advogado e gente muito boa, meu amigo Herbert Mota, sou contra. O Copão nasceu sem pé nem cabeça e é assim que ele deve continuar. Se botar um pingo de moral, ele se acaba. A não ser que o assunto seja discutido num grande congresso nacional, com a participação das mais altas autoridades do espaço aéreo brasileiro, bem como, da cavalaria marítima de todos os países.

Ainda sugiro, que se a minuta for aprovada, que seja publicada na íntegra, no Jornal O COMUNITÁRIO do meu amigo Wellington Barreto, para que o mundo todo, tome conhecimento da existência do COPÃO. Depois disso feito, reconhecer o Copão de Utilidade Pública Mundial, que só assim, ele passará a receber subvenções de todos os países.

Tio, já imaginou o Copão reunido no salão principal da ONU! E o Presidente Lula, aparecendo por lá, para tomar a cachaça que ele gosta. E nosso amigo Tôgo Ferrário falando de Beatles com a Rainha da Inglaterra. Que tal, Tio, o Presidente dos Estados Unidos, dizendo que você é o cara.

 Brincadeira a parte, mas o Copão não tem limites mesmo. Que assim seja sempre essa confraria maravilhosa, de gente bacana que se encontra para falar de alegria, felicidade e tudo mais. Que num abraço só, possamos abraçar todos: Tio Erasmo, Thurbay, Carlos Escóssia e Santos, Dyjardan, Elzo, Valcimon, Jório, Genivan, Lairinho, Polary, Tuca, Betinho Velho e Betinho Novo, Laíre, Gilson Cardoso, Gutemberg Dias, Ozório, Zé Maria Viana, Iberê, Sandra, Ratto, Jr. Pirata, Alexandre, Aclecivam, Wilson Cabral, Josivan, Paulo Wagner, Paulo Pinto, David Leite, Milton Marques, Frank Dantas, Tiago, etc, etc, etc, etc, etc, etc, e o mundo todo.

*

knuttz_ueba_38

E vamos que vamos, mais tarde a gente se esbarra no PICANHA GRILL.

Compartilhe

2 respostas

  1. Interessante é que os blogs e jornais cobram o resultado do MP mas “esquecem” de cobrar do judiciário! Muita coisa há de ser feita pelo MP mas o que é feito o resultado passa anos aguardando o pronunciamento do judiciário e nada. MP investiga e denuncia, mas o resultado só vem após necessário pronunciamento judicial, que as vezes nunca vem. Por que será?

    Por que os blogs não falam isso heim? Falta coragem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *