Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O jornalista Carlos Santos, que compõe a espécie Jornalistas Serius (atualmente em extinção), traz, no seu blog (clique aqui) um primoroso texto irônico sobre a buraqueira generalizada em nossa cidade.

Leiam:

Mossoró pode ser tombada como “patrimônio da humanidade”

Encontro outro viés para compreender o porquê do governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) investir em pavimentação de péssima qualidade, nas ruas e avenidas da cidade. Tem  propósito “cultural”.

Meu raciocínio é o seguinte: como desabou a idéia de fazer de Mossoró a “Capital Brasileira da Cultura”, a megalomania dos donos do poder, à frente o agitador cultural Gustavo Rosado, salta para outro patamar. Algo em escala mundial.

Mossoró deve tentar se projetar como “Patrimônio da Humanidade”, em face da buraqueira em asfalto e calçamento a paralelepípedo.

A visão dos donos do poder é que o Iraque – um dos berços da humanidade, entre os rios Tigres e Eufrates – deverá desaparecer nos próximos anos e o único ponto do planeta com cenário de guerra seria Mossoró.

Temos mais buracos do que Falujja, com a diferença que essa cidade foi e continua vítima de conflito armado, tendo sofrido diversos bombardeios.

No caso de Mossoró, a “bomba” é o modelo de gestão, com propósito eminentemente patrimonialista.

A massa paga a conta.

Pobre Mossoró.

Nota do Tio Colorau: Tem jornalista (?)-smurff dizendo que a culpa da buraqueira é das chuvas.

Por que no te callas?

 Sinceramente, essa tática da administração municipal de pagar jornalistas para mentir está surtindo efeito contrário. Para constatar basta uma voltinha nos locais onde há aglomeração de pessoas, como mercados, lanchonetes etc.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *