Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 Todos estavam apostando suas fichas na mega-produção “Avatar”, mas – na categoria “melhor filme” – os críticos da Academia decidiram premiar a história, o roteiro, não os recursos tecnológicos.

“Avatar” é um filme com incríveis efeitos especiais e recursos tecnológicos de ponta, mas tem uma história que não empolga. Tanto é que assisti-lo em casa, onde os recursos em 3D não são perceptíveis, é totalmente enfadonho e cansativo. As três estatuetas que “Avatar” levou foram para categorias técnicas, o que mostra a decisão acertada da Academia. De fato, o filme de James Cameron é tecnicamente perfeito.

Por outro lado, “Guerra ao Terror” – apesar do americanismo – é um filme que possui muitas cenas de pura adrenalina, além de uma história ficcional bem próxima da realidade (trata da ocupação dos EUA no Iraque). Levou SEIS Oscar, inclusive o de “melhor filme”.

Na minha singela opinião, o vencedor da categoria “melhor filme” deveria ser “Preciosa”, um filme forte, com uma abordagem social comovente. Inclusive, este era o desejo de muitas celebridades ouvidas quando da exibição da cerimônia. De qualquer forma, a película ainda conseguiu duas estatuetas: “melhor roteiro adaptado” e “melhor atriz coadjuvante”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *