Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

PIROTECNIA – O Governo Federal iludiu as famílias que não possuem casa própria com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Houve muita alegria por parte de mães e pais de família que viram o sonho da casa própria próximo de se tornar realidade. Passado um ano de sua criação, o projeto passou a ser sinônimo de frustração. Apenas 0,6% das casas prometidas foram efetivamente entregues. A burocracia proposital impede as famílias de terem acesso ao programa. Trata-se de mais uma jogada de marketing eleitoral do governo Lula da Silva.

META 2 – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ficou em 10º entre os tribunais estaduais de todo o Brasil no cumprimento da Meta 2 de Nivelamento do Judiciário que previa o julgamento até o final do ano passado de todos os processos distribuídos até o final de 2005. Com 64% da Meta atingida, o Rio Grande do Norte ficou atrás no Nordeste apenas do Tribunal de Sergipe que atingiu 65% da Meta.  

TRABALHO, TRABALHO… – A governadora Wilma de Faria (PSB) corre contra o tempo para visitar as obras mais importantes do seu governo, o que deverá ser feito até o dia 31 de março, quando ela renunciará ao mandato por força da legislação eleitoral. Em Mossoró, a visita de ontem foi a segunda em menos de dez dias. Na cidade, ela inaugurou o Centro Tecnológico Rural na Ufersa, anunciou o início das obras do Parque da Cidade e garantiu investimentos para a Casa do Estudante.

DESCANSO, DESCANSO – A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está na França, visitando os filhos.

PESQUISA – O instituto Consult fez uma pesquisa eleitoral na vizinha Paraíba e lá o governador José Serra aparece na frente da ministra Dilma Roussef na corrida presidencial. A informação, sem maiores detalhes, foi dada pelo cientista político Gaudêncio Torquato, via Twitter. Realmente surpreendente. Jamais pensei que Serra ganhasse de Dilma na região Nordeste.

FUTEBOL NA QUARTA – Potiguar x Potyguar (20h30); ABC x Baraúnas (20h30); Universidade do Chile x Flamengo (21h50); Cerro Porteño x Corinthians (21h50); Asa x Vasco (15h30); Uberaba x Fluminense (21h50).

LOURA GELADA – Ao ser indagado sobre os excessos etílicos do jogador Adriano, o médico da Seleção Brasileira de Futebol, o conhecido doutor Runco, sapecou com outra pergunta: “Você conhece algum que não beba?”. Para o renomado médico, beber umas e outras nas folgas não interfere no desempenho dos atletas. POIS É, talvez por isso que o abstêmio Kaká esteja jogando tão ruim no Real Madrid.

Compartilhe

2 respostas

  1. Caro Tio Colorau. Loura Gelada: quer dizer então tio, que a turma do COPÃO está com todo o gás para assumir qualquer posição na seleção do Dunga, né não? De minha parte, Deus me livre e guarde, amém!

  2. Meta 2 – Como cidadãos que somos, devemos exigir do Legislativo e do Executivo mais recursos para o Judiciário e exigir desse Poder da República mais vontade de ser ágil, oferecendo uma justiça protetora, fácil, célere e eficaz, afinal, os agentes políticos são bem remunerados para tal mister.
    Um abraço Tio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *