Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 O vereador Lairinho Rosado (PSB) foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no processo movido pela prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) que o acusou de usar a Polícia Rodoviária para obter votos. A acusação foi estendida para a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), o ex-deputado federal Laíre Rosado e o comandante do 2° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), capitão Alessandro Gomes. Todos também foram absolvidos.

Por unanimidade os desembargadores entenderam que a acusação não procede por conta da qualidade das provas que apresentam indícios de fraudes. “A improcedência deste recurso, já poderia ser de pronto declarada, somente com a observância das gravações trazidas aos autos, pois não são a mídia original das falas colhidas, segundo perícia realizada pela Polícia Federal. Os áudios foram redigitalizados”, disse o desembargador Cláudio Santos, relator do processo.

O magistrado afirmou ainda que os advogados da prefeita foram intimados a trazer os originais da gravação e não atenderam ao pedido.

O parlamentar comemorou a notícia por meio do Twitter. “Teve advogado em Mossoró dizendo que eu sequer assumiria meu mandato como vereador. Agora vai ter que engolir a arrogância. Com tranquilidade e serenidade, confiamos na justiça. A coligação de Fafá Rosado fraudou gravações, o que foi provado pela Polícia Federal. Espero que os blogs e jornais que atiraram rochas (aquilo não era pedra!) em nós, agora tenham o profissionalismo de publicar esta decisão”, frisou.

OBS. Com informações da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *