Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

“A cerveja não faz as pessoas fazerem as coisas melhores. Faz com que elas fiquem menos envergonhadas de fazê-las errado”. (O. Khayam).

*

cervejinha

Abades e abadessas, chamem o menino que hoje é sexta-feira, dia de molhar o gasganete. Com ou sem chuva, hoje tem reunião do COPÃO no Trattoria, ali próximo ao estádio Leonardo Nogueira. A confraria do bem que mais se avoluma em Mossoró. Local que consegue aglutinar iluministas, burgueses, nobres e clérigos, todos juntos pela revolução. Revolução de quê? Sei lá…O importante é você ir e participar das conversas sobre fisiocracia, fordismo, fodismo…

*

Dia desses, no programa de Diassis Linhares na FM 93, um ouvinte ligou pedindo um alô para um amigo que estava completando 50 anos. Diassis então sapecou:

– Muito bem, você falou certo: cinqüenta anos, pois esse negócio de “cinco ponto zero” é coisa de homossexual. Curto e grosso.

*

Nas comemorações dos aprovados da UERN, um aluno classificado para História disse que estava muito feliz e que queria se especializar em “história da moda”. O que você acha do cara que quer se especializar em “história da moda”? Isso é coisa de quem pisca, né não?

*

Essa foi quando eu estudava no Dom Bosco. O professor Carlinhos Filgueira perguntou para os alunos quem era “filho único”. Um dos alunos então respondeu que sim, era filho único. Ao ver a afirmação, um colega que conhecia uma irmã do tal aluno perguntou: – E sua irmã? O cara então sapecou: – Amigo, de filho só tem eu, ela é filha. Kkkk. Então ele era “filho único” e a irmã era “filha única”. Hahaha. Traga o chicote, Jesus!

*

Vamos às semelhanças:

alexandre.avatar

armando.daniel

brito.jean

sammara e claudia[1]

*

 Essa aconteceu em Janduis, lá pelos anos 70. O cara chegou de São Paulo e, todo moderninho, passou a andar com os primos. Certa tarde chegou à fazenda da família e ficou esperando os primos chegarem de um passeio a cavalo. Quando a turma chegou, ele então perguntou: – E ai, muita adrenalina? Um deles respondeu: – Respeite nós, primo, aqui ninguém mexe com droga não. Rsrsrs.

*

Band News, a notícia em primeiro lugar… Este é o refrão da turma madrugadora, né não? Ressaca dos diabos e na tevê aquele negão só sapecando: “Band News, a notícia em primeiro lugar”.

*

Quando alguém está doente, sugerimos que procure um médico. Com base nisso, um amigo meu, vendo a filha médica tossir bastante quando da ceia de Natal, sapecou: – Minha filha, você precisa procurar você. O riso foi geral.

*

Conta-nos o advogado Cláudio Queiroz, que um amigo seu foi fazer um test-drive aqui em Mossoró na quinta-feira passada e o carro ficou no “prego” por falta de gasolina. Como o funcionário da loja estava liso, a saída foi ele providenciar o combustível, com o auxílio de um moto-táxi e tudo mais. Existe isso?

*

Ontem, no Twitter, um engraçadinho disse que o calor de Mossoró é uma intervenção divina para murchar as rosas. Esse povo não perde a oportunidade…

*

E vamos que vamos, mais tarde a gente se encontra no Trattoria.

Compartilhe

9 respostas

  1. Alô Tio Colorau, hoje é dia de chamar o menino, e quem chegar até as 19:30hs no MARAVILHÔSO Restaurante, alem de ser muito bem atendido nas ótimas instalações, terá um desconto de 30% em qualquer que seja o seu consumo, seja de bebida ou comida, 30% quer dizer que a Cerveja SKOL estupidamente gelada vai sair por menos de R$ 3,00, então vamos todos ao TRATTORIA, alô Valcimon e Tulio Ratto, falei com a proprietária, e ela me disse que podem dar o grito de guerra sim…Vamos galera que o gogó ja está seco!!! Nos veremos mais tarde, e eu que não sou besta vou chegar cedinho…

  2. Coloral, o engraçadinho do twitter está certo. Pra murchar as rosas de Mossoró, só mesmo uma intervenção divina que, ao que parece, não virá.

  3. Tio, mais não foi a revendedora da FIAT não, foi???

    Lá os carros só andam na reserva. Impresionante!!!

  4. Caro Tio Colorau. O web leitor Pedro Sérgio matou a pau! Pague uma cerveja bem geladinha prá ele homem! Até à noite no Trattoria.

  5. Tio

    Para atualizar a agenda de shows aqui em Recife, dia 20/04 vai ter show da banda de rock MEGADETH, quem é das antigas vai se lembrar dela.

    Abraços

  6. Tio, mate o homem, mas não troque o nome. Cláudio Melo não…até que eu poderia ter algum parentesco com Geraldo Melo, mas……Ok

    Cláudio Alcântara de Queiroz Alves Lopes.

  7. Caro Erasmo, esse negócio de ficar no prego de gasolina em pleno test drive, já aconteceu comigo aqui também.
    Em 2005, quando fui comprar meu carro, durante um test drive na avenida Presidente Dutra, o carro faltou gasolina na altura da Motoeste. Deixei o veiculo com chave e tudo lá, voltei de mototaxi até a Povel, onde havia deixado minha moto e só comuniquei ao vendedor para ir recolher o carro. Achei uma tremenda de uma falta de respeito para com um cliente.

  8. BAND NEWS – Não é nada se comparado à abertura da série “Crônicas de Sarah Connor” exterminada pela Warner, mas valeu a observação. Devem querer fixar a ideia. Os apresentadores de esportes da ESPN também não aliviam: vão trajados de uma forma tal que pelo menos a mim passam a impressão de que vão falar de política ou economia, por exemplo, mas “surpreendentemente” poderemos ouvir: “O VASCO perdeu ontem para o Bangu, e a crise está instalada em São Januário”. A “Vênus Platinada” também tem um narrador esportivo que solta algumas frases feitas, como, por exemplo “DEPOIS DA VITÓRIA, O MELHOR RESULTADO É O EMPATE” (Se tiver chegado a essa conclusão sozinho, é um gênio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *