Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Este blog recebeu e-mail do senhor Ivanaldo Fernandes, gerente de Comunicação Social da prefeitura de Mossoró, esclarecendo nota aqui publicada. Segue o conteúdo:

Em relação a nota:

“…OBS. Por falar em assessores, sou louco para publicar releases da prefeitura, até porque meu intento aqui é informar, mas nunca recebo nenhuma informação da administração municipal. Das duas, uma: ou a assessoria é falha ou o não recebimento de releases por este blogueiro é proposital. ([email protected])…”

Gostaria de esclarecer que a Gerência da Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró, trabalha sempre no intuito de informar à população todas as ações e realizações da Administração Mossoró da Gente. Uma das ferramentas que utilizamos para a publicidade de nossas ações é a internet. Através da mesma, disponibilizamos em nosso portal “www.mossoro.rn.gov.br ou www.prefeiturademossoro.com.br”, com atualizações diárias, conteúdo especificamente informativo oficial da administração Mossoró da Gente.

No mesmo portal, qualquer cidadão, jornalista ou não, interessado em receber essas informações por e-mail pode se cadastrar em nosso newsletter. Quando o senhor diz que é “louco” para publicar releases da Prefeitura, entendo que esse desejo intenso de fazer  estas publicações, seria facilmente atendido acessando o nosso site. Não ocuparia mais que alguns minutos.

Tenho pela sua pessoa um sentimento de apreço e admiração pelo trabalho que vem realizando a frente de seu tão popular blog “www.tiocolorau.com.br”. Será para nós uma honra podermos contar com a valiosa publicidade de seu espaço informativo.

Atenciosamente,

Ivanaldo Fernandes

Gerente da Comunicação Social

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

NOTA DO TIO: Agradeço a atenção do gerente de Comunicação Social. Este espaço está à disposição.

Compartilhe

2 respostas

  1. É interessante ver o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró informar que as informações sobre a prefeitura estão à disposição de todos no site da mesma, dando a entender que são os jornalistas os mais interessados na sua publicação e deixando bem claro que a prefeitura não manda releases.

    Estranho ver essa estratégia de comunicação, quando se trata de políticos que desejam tornar público o seu trabalho e transferem para a própria imprensa a tarefa de correr atrás de informações. Não tenho nada contra a pessoa do Secretário Ivanaldo Fernandes, mas considero a estratégia dele completamente equivocada, tendo em vista que em sendo blogueiro vou à cata de informações, apenas quando estas são do total interesse dos meus leitores e somente publico aquilo que tomo conhecimento através de provocações. Mas, é compreensível esse equivoco da prefeitura, tendo em vista a formação acadêmica do coordenador da comunicação, em Ciências Contábeis.

  2. Att. Sr. 
    Ivanaldo Xavier, 

    Gostaria de esclarecer, que em minha correspondência enviada para o Sr. Erasmo Firmino, titular do blog http://www.tioocolorau.com.br. Em momento algum eu disse que a Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró não manda release. Pelo contrário eu deixei bem claro que “qualquer cidadão, jornalista ou não, que deseje receber os nossos releases é só se cadastrar na newsletter do nosso site”.

    Em momento algum eu transferi a responsabilidade da divulgação para os jornalistas.
    Apenas, para evitar que spams e/ou informações indesejadas sejam carregadas em caixas de e-mails de cunho particular, deixamos para que o interessado possa decidir se quer ou não receber nossas informações. É bem simples e democrático. Já no caso de instituições informativas constituídas, como jornais, rádios e tvs, bem como seus profissionais, enviamos antecipadamente todos os nossos releases, tentando sempre nos manter com esses dados atualizados.

    Respeito a sua opinião e deixo bem claro que, apesar de não termos um relacionamento de amizade, estarei sempre a disposição para podermos trocar idéias e sugestões. Apesar de não ter formação jornalística, tenho absoluta convicção de que uma gestão se faz com participação, e uma discussão nesse nível – aberta, com proposições e participativa – será sempre salutar.

    Atenciosamente,

    Ivanaldo Fernandes
    Gerente da Comunicação Social
    Prefeitura Municipal de Mossoró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *