Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Se alguém te perguntar qual foi o maior naufrágio do mundo, você logo responderá que foi o do Titanic, que matou aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Não, não foi!

O maior naufrágio do mundo foi do transatlântico Wilhelm Gustlöff, na noite do dia 30 de janeiro de 1945.

O navio levava alemães que fugiam das tropas soviéticas, durante a Segunda Guerra mundial.

O número de vítimas ainda gera debates, mas acredita-se que aproximadamente 9 mil alemães tenham morrido nesta noite, ou seja, uns seis Titanics.

O fato de conhecermos o naufrágio do Titanic e desconhecermos o do Wilhelm Gustlöff mostra como Hollywood é forte e como lemos pouco.

Compartilhe

4 respostas

  1. Na verdade tinha conhecimento desse facto, mas sou dos que pensam que morreu muito mais gente nesse naufrágio do Wilhelm Gusttloff que foi afundado pelo submarino russo S-13.
    Mas além deste caso há infelizmente mais naufrágios com um maior número de mortos dos que o do RMS Titanic.

  2. o titanic marcou a historia,porque ele era o maior navio do mundo, eu naum queria que isso tivesse acontecido,no titanic avia milhares de pessoa e voçes estão descutindo quem foi o maior naufragio do mundo,voçes deviam para e pensar pessoas inoçentes morrem por calsa de blasfemia contra o espirito santo.
    ali tinha crianças mulheres e homens que morreram por calsa de pessoas que naão sabem o que o poder de deus pode fazer.
    eu fico muito irritada,voçes deveriam si por no lugar daquelas pessoas naquele sofrimento,elas queriam viver,as pessoas que sobreviveram deram valor a vida.porquee chegaram perto da morte.
    eu dou valor a minha vida porque deus mim deu ela e viverei eternamente com meu pai do meu lado.

    parem com isso!!!!……..

  3. Não é possivel fazer omelete sem quebrar os ovos , o titaniic afundou para que os navios do mundo moderno sejam mais seguros, A morte do corpo é apenas o fim de uma pequena parte do ciclo que o espirito tem que cumprir para torna-se melhor. (NÃO LAMENTEM) Abraços.

  4. meu deus ele desafio deus falou que nem ele naufraga o titanic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *