Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O blogueiro Jocigleuson Alves (Clique aqui), de Governador Dix-sept Rosado, informa que o ex-prefeito Anaximandro Vale se reuniu com produtores de cal do município para tratar das multas e outras sanções aplicadas pelo Ibama, as quais estão inviabilizando a atividade no município. Leiam o post:

 A AFLIÇÃO DOS PRODUTORES DA CAL – Os produtores da cal, aqui no município de Governador, estão em uma situação complicada, é que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA andou passeando pelas terras Sebastianopolitanas e aplicando algumas multas a estes. Mas o que hoje mais aflige e preocupa esta classe, é a não continuidade dos serviços, pois o Instituto além de multar embargou todos os fornos de cal do município, ou seja, proibiu que estes continuassem tal atividade.

 DSC03395_thumb[2]

DSC03397_thumb[2]

Atitude brusca e de forma repentina que deixou todos os forneiros de mão atadas. Fato preocupante, pois em um pequeno espaço de tempo esse problema deve se estender a outros setores do nosso município como, por exemplo, o comércio. É que de 70% a 80% da renda dixseptiense está voltada para a produção da cal, desde a extração da pedra e da lenha até o transporte para outros estados.

O ex-prefeito Anax Vale esteve presente em uma reunião realizada pelos produtores, ontem, dia 27.03, onde este se comprometeu em dar a sua contribuição naquilo que puder para ajudar a classe. Anax informou que a melhor saída seria que o IBAMA desse um espaço de tempo, com a atividade em funcionamento, para que os produtores pudessem regularizar a situação da cooperativa, e, a partir de então, conseguir as liberações ambientais necessárias.

NOTA DO TIO: Importante a iniciativa dos produtores em convidar o ex-prefeito Anax Vale para a reunião. Neste momento, é preciso juntar todas as forças em prol da produção de cal em Governador Dix-sept Rosado, a principal atividade econômica do município.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *