Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

baixarfilmesdownload39

 Baseado em fatos reais, o filme Redes do Crime (2010), traz a história de dois amigos de infância que sempre ganharam a vida cometendo crimes, seja assaltando, traficando drogas ou matando por encomenda.

Durante um assalto os dois são presos e ficam mais de cinco anos na prisão. Ao saírem, um deles continua no submundo do crime e o outro – pensando na esposa e nos filhos – procura incessantemente uma forma de viver honestamente.

A partir deste momento o filme fica muito interessante, pois mostra as dificuldades financeiras daquele que decidiu viver honestamente em contraposição a vida de ostentação do amigo que continua cometendo crimes.

Apesar da tentação, Brian continua procurando emprego e tentando se manter distante do álcool e das drogas, vícios que contribuíram com a ruína familiar.

Como o filme é baseado em fatos reais, o final traz o que cada um está fazendo nos dias atuais.

Um filme forte. Nota: 8,5.

Compartilhe

2 respostas

  1. Olá!

    Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
    http://www.valdecyalves.blogspot.com
    Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
    http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

  2. Muito boa, a sugestão, Erasmo. Penso em escrever meu TCC na área de vitimologia. A audiência do filme para embasamento será bastante válida. Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *