Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

144564

O título original é The Blind Side, recebendo no Brasil, inicialmente, o título de “O Lado Cego”, tradução literal da frase. Depois, numa situação inusitada e incomum, teve o título brasileiro alterado para “Um Sonho Possível”. Assim, “O Lado Cego” e “O Sonho Possível” são o mesmo filme.

Quanto ao filme em si, muito emocionante. De marejar olhos.

Conta a história real de Michael Oher, um adolescente oriundo de uma família destruída que vagava pelas ruas quando encontrou Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), uma mulher rica que o acolheu e logo quis integrá-lo a sua família, recebendo também o apoio do marido e dos dois filhos.

Com o apoio e o esforço da família adotiva, Michael começou a estudar nas melhores escolas, ter vida confortável e treinar futebol americano. Logo se transformou num atleta de destaque.

Muito influenciável, Michael fugiu de casa quando uma fiscal da escola disse que ele estava sendo usado pela família branca e abastada.

A rusga, no entanto, foi logo superada e Michael voltou para o seio da família Tuohy, tornando-se posteriormente um grande profissional.

É um filme emocionante, edificante e prazeroso de assistir. Nota 9,5.

 OBS. O longa é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock, com roteiro escrito a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

OBS.2. O filme rende a Sandra Bullock o Oscar 2010 de melhor atriz.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Assisti o filme ontem (pirata, claro!!!), SHOW DE BOLA!!!!! Muito bom mesmo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *