Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

fg_673

 A prefeita Fafá Rosado entrega, nesta sexta-feira (28), 51 unidades habitacionais – de um projeto constante de 126 casas para a urbanização da Favela do Vingt Rosado. O ato será às 1h. Para esta ação, a Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 1.571.305,68. Nesta primeira etapa, segundo informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), a construção de 51 unidades teve investimento de R$ 636.004,68.

A secretária Kátia Pinto disse que a urbanização da favela do Vingt Rosado segue um amplo projeto adotado pela Prefeitura de Mos soró e relacionado à erradicação de favelas.

Segundo ela, a erradicação de favelas e a substituição de casa de taipa por casas de alvenaria em diversos bairros da cidade está melhorando consideravelmente a qualidade de vida da população em níveis de salubridade, contenção de doenças como a de Chagas, causada pelo barbeiro; a anemia; os vermes e outras doenças de modo geral causando por esse tipo de moradia.

As unidades habitacionais que serão entregues à população nesta sexta-feira beneficiarão 204 pessoas, considerando o fato de que cada família tem, no mínimo, composição de cinco membros, conforme recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pelo projeto elaborado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental, as unidades habitacionais são construídas com tijolo furado, possuem esquadrias de madeira com pintura esmalte, cobertura de madeira e telha cerâmica. O revestimento da casa tem reboco interno e externo, com barra lisa no banheiro. As instalações elétricas e hidráulicas são embutidas.

Pelo projeto, cada casa constará de lavatório de louça branca, vaso sanitário, pia de cozinha em mármore sintético, tanque de lavar (também em mármore sintético), uma caixa de descarga plástica e externa, e um chuveiro. Cada unidade habitacional tem 35,99 metros quadrados de construção, constando de uma sala, dois quartos, um banheiro e uma cozinha.

A ação faz parte da ampliação do Programa de Erradicação de Casas de Taipa desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Urbano, cujas atividades são desenvolvidas desde o primeiro governo da prefeita Fafá Rosado.

Compartilhe

Uma resposta

  1. PEÇO ME MANDAR O PROGRMA DE ERRADICAÇÃO DA CASA DE TAIPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *