Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

26

fg_680

 A Fundação Municipal de Apoio a Geração de Emprego e Renda (FUNGER), dentro do Programa de Qualificação Profissional, abre inscrições para cursos em diversas áreas. Segundo Isabel Montenegro, presidente do órgão, são ofertados de gestão, recursos humanos, beleza e estética, informática, alimentação, hotelaria e turismo, área petróleo e gás  e outros.

Os cursos foram definidos de acordo com a demanda do mercado. O público alvo são pessoas que tenham completado 18 anos e que não tenham condições de arcar com os custos de cursos profissionalizantes pagos. A carga horária diferenciada que vai de 20h/a até 120h/a, com exceção do Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) e primeiros-socorros,  que tem carga horária definida de 16horas/aulas e 08 horas/aula, respectivamente.

Os cursos oferecidos pela Funger são de habilidades básicas e especificas, com aulas teóricas e praticas sobre a profissão.  O material didático é preparado pela equipe pedagógica e instrutores capacitados. “É a Prefeitura Municipal, através da Funger, preparando as pessoas para o mercado de trabalho e para ter sua própria renda”, diz Isabel Montenegro.

Inscrições – Os interessados devem procurar o setor de qualificação profissional da Funger e fazer sua pré inscrição. É perguntado ao cidadão se el e tem interesse em fazer curso. Em caso positivo ele deve apontar qual gostaria de fazer entre os cursos disponibilizados. A escolaridade exigida do candidato varia de acordo com cada curso.

Os cursos previstos para o mês de maio são: Operador de Caixa, Auxiliar de Escritório, Recursos humanos, QSMS, Primeiros-socorros e Relações Humanas.

Foram oferecidos cursos nas localidades onde aconteceu a Caravana da Cidadania no mês de Abril, de acordo com os pleitos feitos pela comunidade, a Funger ministrara cursos de corte básico de cabelo, manicure e pedicure, depilação, corte e costura, cozinha trivial e outros.

Compartilhe

26 respostas

  1. Muito interessante.Texto leve e objetivo.O amor é sim, tudo isso e mais, muito mais…Pq é singular,particular,único do ser vivente.E já cantava o poeta,”Fundamental é mesmo….É impossível ser feliz sozinho!”Valeu Erasmo.Bom para o início da terça.

  2. Como faço para paticipar do curso ?
    sou da Zona ruaral e gostaria muito de fazer, me der uma forcinha ai pois preciso muito.
    xau fiquem com Deus e espero uma boa resposta !!!

    Patricia Nunes!!!!!!

  3. estou esperando o curso de manicure, falaram que vai iniciar no bairro belo horizonte,moro nos paredões mas estou disposta a ir fazer lá, mas não tem fim de começar por favor agilizem logo preciso fazer esse curso pois estou desempregada. obg

  4. faz tempo que espero um curso de operadora de caixa e não mim ligaro eu queria resposta de algum curso que eu possa fazer agradeço se mim responde

  5. faz tempo que espero um curso de operadora de caixa e não mim ligaro eu queria resposta de algum
    eu possa fazer agradeço se mim responde

  6. faz tempo que espero um curso de operadora de caixa e não mim ligaro eu queria resposta de algum

  7. BOM DIA..
    POR FAVOR GOSTARIA DE RECEBER A PROGRAMAÇAO DOS CURSOS Q. SAO REALIZADOS PELA FUNGER.
    CORTE BASICO DE CABELO
    MANICURE E PEDICURE
    DEPILAÇAO
    E OUTROS ABRANGENDO ESTA AREA.
    OBG.

  8. Eu acho que deveria ser pra idades diversas,pois tem muita gente entre 22 e 35anos precisando tambem desse tipo de curso,e quando a gente vai la saber de informação nem sempre é cm se diz…gostaria muito de participar desses cursos,mas ninguem entra em contato.

  9. Eu acho que deveria ser pra idades diversas,pois tem muita gente entre 22 e 35anos precisando tambem desse tipo de curso,e quando a gente vai la saber de informação nem sempre é cm se diz…gostaria muito de participar desses cursos,mas…

  10. com fAZER A MINHA ESCRICAÕ PARA O CURSOS DE CORTE E CUSTURA

  11. tenho 40 anos estou tentando termina os estudo cosigo fazer um curso pela fuger? aguardo resposta.

  12. quero um curso de operadora de caixa meu telefone: 88120990

  13. Olá gostaria de saber como faço pra deixar meu curriculum por e-mail, para a nova empresa q abrirá vagas de emprego aí em mossoró a empresa é a AeC Call Center, moro recentemente em mossoró sou de brasília e tenho muita experiencia na área de telecomunicações.

  14. gostaria de saber quando começa as inscriçoes de estetica e beleza

  15. gostaria de saber quando abre as inscriçoes para curso de ret escavadeira

  16. Boa noite, hoje, 10 de Dezembro de 2014

    – Venho atravez deste espaço, fazer também a minha solicitação que é de Fazer um curso de auxiliar de cozinha, e também solicito saber como enviar meu curriculum via E-mail.

    Fico no aguardo na certeza de um bom retorno,

    SDS/MANOEL ANANIAS/MOSSORÓ-RN
    TEL’S, PARA CONTATO: (84) 9411-0033 ou 9960-0405

  17. engraçado é que quando chegamos la na funger pra informações sobre algum curso dizem que não há nenhum curso disponível e nunca nunca nunca mesmo tem previsão de quando vão oferecer. Acho sinceramente que estas vagas estão sempre sendo preenchidas para alguem de interesse dos funcionarios pois so eles tem acesso a estas vagas que por sinal nunca são divulgadas.

  18. quando começa o curso de petroleo e gás?

  19. Sra. IZABEL MONTENEGRO – Presidente da FUNGER, em exercício, favor autorizar a divulgação do PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS CURSOS A SEREM REALIZADOS EM MOSSORO-RN e a DATA DE INICIO DOS CURSOS. Acredito que esta informação destes cursos estão invalidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *