Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

lostfinale-theend

 Acabei de assistir ao último episódio da série Lost. Chega ao fim uma história enigmática e misteriosa contada em 121 episódios distribuídos em SEIS temporadas.

Não serei leviano de dizer como a série acaba, mas posso dizer que os últimos DEZ minutos são de arrepiar. São eles que explicam o que de fato é “a ilha”.

Não vá assistir ao último episódio pensando que os mais de cem mistérios da série serão esclarecidos, até porque os roteiristas já tinham antecipado que muitas soluções ficariam no imaginário de cada fã.

Eles não mentiram. O último episódio traz uma solução macro, algo no estilo “tudo era um sonho”, mas ainda assim achei muito criativa a saída encontrada pelos roteiristas.

Resta ao fã associar o mistério maior aos mistérios menores, tirando suas conclusões.

Aos “viciados” em Lost cabe esperar o lançamento do box da 6ª temporada, que será recheado de “extras” informativos e esclarecedores.

Sem dúvida, a série deixará muitas saudades.

Amanhã mesmo começarei a assisti-la novamente, episódio por episódio, afinal, é um marco na televisão mundial.

São quase 90 horas de uma produção impecável e de um roteiro extremamente instigante e inteligente.

OBS. A imagem acima é do último episódio, e já dá uma pista da resolução do mistério.

Compartilhe

2 respostas

  1. Foi uma pena um fim tão ridículo para uma série tão enigmática, cujo fim deveria ser ao menos uma carta de desculpas aos fãs que perderam tempo tentando adivinhar a solução dos mistérios.

    Como eu disse para um amigo, Lost é um plágio infeliz do filme Fenda no Tempo (The Langoliers). Esse filme é uma obra magnífica que não se preocupa em aborrecer o telespectador com situações que se embaraçam demais – o foco é a psicologia dos personagens. Lost perdeu muito por se insinuar como uma obra de ficção científica e acabar como uma novela espírita cujo fio da meda se perdeu desde a primeira temporada.

    Realmente eu dou risada de quem perdeu seu tempo imaginando que os produtores sabiam o que estavam fazendo. Realmente não sabiam daí o nome da série.

  2. Também achei decepcionante o fim de Lost. Gostaria de ter sido algo mais concreto e menos espírita, e até que dava pra ser assim. Ficou uma sensação de que os roteiristas não se esforçaram para dar um fim melhor e mais digno e que alguns muitos mistérios que surgiram durante a série não foram significantes, só servindo para nos deixar aficcionados. Outra sensação também é a de que a 6ª temporada não serviu para nada, apenas para explicar quem era Jacob, que na verdade, não era nada demais.
    Lost fica por tudo que representou esses anos, por seus personagens e conflitos e por alguns episódios magnifícos e emocionantes. Também irei rever todos os episódios desde o início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *