Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

Hoje pela manhã tive uma grata surpresa ao acessar meu e-mail. O adolescente Hélito Honorato, de 13 anos, avisava que tinha um blog na internet e queria que eu o divulgasse. De início, confesso, pensei que se tratava de um blog simples, talvez pela idade de seu idealizador. Contudo, ao acessar o espaço me surpreendi com sua qualidade.

O Hélito News tem notícias diárias sobre nossa cidade e inclusive um jornal diário, que tem entre 2 e 3 minutos de duração, onde são apresentadas as principais notícias do dia, em Mossoró, no Brasil e no mundo. A próxima atração do blog será o programa “Falando Nisso…”, que trará variedades.

O blog é administrado sobretudo por Hélito Honorato, mas conta com a participação de outros adolescentes, todos na mesma faixa etária e estudantes do Colégio Diocesano Santa Luzia.

É gratificante saber que há adolescentes que usam a internet para outros fins que não o de acessar o Orkut e MSN.

A turma do Hélito News merece uma atenção especial pela iniciativa, consciência cidadã e pela qualidade do material que vem sendo postado.

A maioria dos adolescentes desta idade não sabe nada sobre gripe suína, conseqüência das enchentes em nossa região, Susan Boyle, etc, assuntos muito bem tratados pela turma do Diocesano, apesar da tenra idade.

Caso você tenha filhos, irmãos ou sobrinhos nesta idade, mostre o Hélito News para eles. Quem sabe eles não despertam.

Que sirva de exemplo para os adolescentes de mesma idade e até mesmo para alguns acadêmicos de nossa cidade, que usam a internet para divulgar vídeos toscos.

 

Acessem: www.helitonews.blogspot.com/

Compartilhe

Uma resposta

  1. Muito obrigado pelos elogios! Eu espero um dia chegar até onde você chegou, chegou não, continua chegando, porque o seu blog ainda vai fazer mais sucesso ainda! Mais uma vez obrigado, um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *