Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Por volta das 14h de hoje, o Soldado PM Edimilson Fernandes C. da Silveira, 29 anos, matou sua esposa, Sonally Sângela Oliveira Silva, com três tiros e em seguida cometeu suicídio com um disparo no maxilar que alcançou o cérebro. O SD Silveira era natural de Recife (PE), já a sua esposa, que tinha 24 anos, era natural de Mossoró. O crime ocorreu na rua Antônio Delmiro, bairro Belo Horizonte. O casal (foto acima) deixou dois filhos.

 

01 – MUNDO TÃO DESIGUAL – O último boletim do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que a desigualdade social no Brasil é uma das maiores do mundo.  Pelos dados colhidos, os 20% mais ricos vivem melhor do que os mais ricos da Alemanha, Suécia, França e Canadá, enquanto os 20% mais pobres vivem pior do que seus correlatos na Índia e na Indonésia. O estudo mostra ainda que na análise separada do IDH dos 20% mais ricos de todos os países, o Brasil fica em primeiro lugar com 0,997 (o máximo é 1). Ou seja, de todos os ricos do mundo, os que vivem melhor são os brasileiros. Para reverter esse quadro e diminuir com a desigualdade social, o governo federal poderia criar tributos progressivos e regulamentar o Imposto sobre Grandes Fortunas (Previsto no Art. 153, VII da Constituição Federal), além de fiscalizar mais seriamente as atividades financeiras dos ricos, evitando sonegações e lavagens de dinheiro.

 02 – O SIGNIFICADO DOS LOGOTIPOS – A última edição da revista Superinteressante (261), traz uma curiosa matéria sobre o significado dos símbolos de 70 grandes marcas. Selecionei dez delas:

APPLE – A maçã lembra Isaac Newton. A mordida, o senso de descoberta.

 

LACOSTE: O tenista René Lacoste, fundador da marca, era chamado de crocodilo.

 

NESTLÉ – O nome significa ninhozinho em francês, daí a imagem.

 

AGIP – As seis patas do cão representam as 4 rodas do carro e os 2 pés do condutor.

 

BANCO DO BRASIL – Parece abstrato, mas são dois bês entrelaçados.

 

SHELL – O fundador homenageou o pai, colecionador de conchas.

 

MITSUBISHI – Em japonês, esta palavra significa “três losangos”. É o que tem no logotipo.

 

HYUNDAI – O ‘h’ também mostra duas pessoas apertando as mãos. Pelo menos era esta a intenção.

 

AUDI – Os 4 círculos representam a união das 4 empresas que formaram a montadora.

 

CAVALERA – A fênix de duas cabeças representa a capacidade de renovação a cada coleção.

03 – RECADO – Tenho aqui muita “munição” para a “arma”, mas neste 2009 busco sossego e formação de amizades. Eu sigo em paz e assim pretendo continuar. Seria muito triste ter que usar toda a munição disponível no estoque.

04 – FRASE “Se sabemos da brevidade da vida, por que perdemos tanto tempo com miudezas e briguinhas tolas? Por que, ao invés de perdoar, teimamos em guardar rancores bobos em nossos corações? Por que esquecemos de viver esses momentos breves, se não sabemos do amanhã?”. (Caio Muniz, n’O Mosssoroense de ontem)

05 – OPINIÃO DO LEITOR – Antônio Carlos de Oliveira nos envia e-mail comentando sobre a escolha da Mesa da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado: “Dário sempre fez política em cima do muro (…) querendo agradar a gregos e a troianos (…). De uma coisa tenho certeza do PSB local ele nada tem a falar, pois como ele mesmo sabe,ele próprio foi um dos vereadores mais beneficiados pelo grupo do ex-prefeito Adail Vale no decorrer dos últimos 4 anos. Com relação a presidência da Câmara, o PSB o convocou por 2 vezes para tratar da eleição, mas o mesmo esquivou-se dizendo que não ia comparecer pois já tinha os 4 votos do PMDB para se eleger e não precisava mais do PSB. Diante disso o PSB fez uma ata indicando o nome do vereador Edimar Carlos para disputar a reeleição. Para piorar ainda mais a situação do infiel hoje ele está correndo o risco de perder o seu mandato, pois como o partido havia fechado questão indicando Edimar, tem também a questão da fidelidade partidária onde o mesmo se encaixou perfeitamente (num é 3 meses). Foi literalmente uma grande estratégia montada pelo PMDB para cassar Dário, e de quebra ganhar a presidência do Legislativo assumindo assim Neto da Pedra(PMDB) que é o vice. O PMDB sempre sonhou em dar o troco a Dário pelo que ele fez com Lanice em 2004, indo depor contra ela no caso dos remédios. Agora sim vereador parece que chegou sua vez, pois pelo que ouço falar o PSB local não vai deixar barato,vai questionar o seu mandato na justiça, que aliás não é seu e sim do partido.Uma combinação perfeita que deu certo unindo o útil ao agradável e livrando o PMDB da culpa. Foi uma bela opção Dário, sem dúvida, e muita boa sorte porque você vai precisar”. Obrigado pelo comentário. Pode ficar livre para comentar quando quiseres, assim como os demais eleitores.

06 – TIBAU – É o inferno que todo mundo quer ir.

 Ouvindo PULA!, com TIHUANA, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *