Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

40

imagesa

Confesso que o caminho trilhado por Luiz Inácio no comando deste Florão da América me deixou bastante decepcionado. Lula focalizou sua atuação em duas frentes: enganar os miseráveis com cestas básicas e deixar banqueiros e grandes empresários mandarem e desmandarem. Dos famintos ele consegue os votos, e dos banqueiros e grandes empresários ele consegue os recursos (não contabilizados) para manter sua base de apoio e seus “companheiros”. E assim ele vai conseguindo governar, aproveitando a conjuntura econômica mundial, totalmente favorável ao Brasil.

MAS, reconheço que ele tem um poder de persuasão incrível e que sabe dizer palavras que emocionam.

Ao falar do preconceito contra as mulheres, em entrevista à IstoÉ, ele foi brilhante. Leiam:

images

(…) a ascensão das mulheres nos últimos 20 anos é uma coisa extraordinária. Fui num debate com empresários no Paraná na sexta-feira passada e eu dizia a eles: o que leva um homem a ter preconceito contra um ser humano que o carregou na barriga nove meses? Que o limpou enquanto ele não sabia se limpar? Que o ensinou a comer quando ele não sabia comer? Que formou o seu caráter e que continuou cuidando dele até ele se casar? E só parou quando a sogra começou a se invocar? Qual é a razão que a gente tem para não acreditar num ser que fez a gente? Vamos ser francos: o nosso caráter é o da nossa mãe. A gente pode adorar o pai da gente, mas na hora, que a gente caiu quem estava do nosso lado era nossa mãe. Na hora que a gente tinha dor de barriga quem estava conosco era nossa mãe. Na hora que a gente acordava de noite chorando quem estava do nosso lado era nossa mãe. Quem levantava para trocar nossa fralda de noite era nossa mãe. Quem colocava mamadeira na nossa boca de manhã era nossa mãe. Quem dava o peito para a gente machucar era nossa mãe. Por que nós temos preconceito contra essa figura tão nobre? Eu tenho dito para a Dilma que ela tem que dizer: “Eu não vou governar o Brasil. Eu vou cuidar do povo brasileiro.” Porque a palavra correta é cuidar. E cuidar da parte mais pobre. Tem rico que vem aqui, te pede um bilhão de reais e sai falando mal de você. O pobre te pede dez reais e fica agradecido pelo resto da vida. Então, nós temos que cuidar do povo. Esse país não pode continuar com o povo esquecido. Eu acho que nós vamos vencer o preconceito.

NOTA DO TIO: Realmente brilhante. Nem mesmo aquelas mensagens de Dia das Mães conseguem ser tão emocionantes, tão fortes.

NOTA DO TIO 2 – As mulheres devem ser tratadas com dedicação e respeito, sempre. Fico revoltado quando vejo alguém se referir às mulheres como meros objetos. Todas merecem tratamento digno e respeitoso.

Compartilhe

40 respostas

  1. Comparativo entre FHC e LULA:
    policia federal 80 prisões 2.750 prisões
    Risco Brasil – 2.700 700
    Salário Mínimo 78 210 dólares
    Dívida FMI Não mexeu pagou
    Industria Naval Não mexeu reconstruiu
    Universidade Nenhuma 10 novas
    SELIC 27 11
    Escolas Técnicas Nenhuma 214
    do Tesouro Nacional 185 bilhões negativos 160 bilhões positivos
    Crédito para o povo 14% 34%
    Estradas de ferro Nenhuma 3 em andamento
    Emprego 718 mil 11 milhões

  2. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, É POR ISSO QUE SOU DOIDO POR MULHER, ATÉ MESMO ELAS
    NA FASE DE TPM…

  3. Bendita mulher!
    Meu Porto da Pedra explode em prazer
    A essência do universo
    É você

    Semente lançada à natureza
    Fertilidade do ventre abriga
    Alimentada na pureza
    Dá a luz que reflete em vida
    Aura de um espírito divino
    Concebida pelo Criador
    Escolhida segue o seu destino
    Mãe protetora
    Que nos banha em seu amor

    O dom de encantar o mundo
    A historia em outra direção
    A força e a fé em tudo
    Índia, branca ou negra, é sedução

    Mulher que fez brotar no meu Brasil
    A flor da liberdade
    Levou ao chão barreiras, construiu
    A igualdade
    Artista, obra-prima, poesia
    Pintou o samba em cores tão bonitas
    O Tigre, abraçando o seu talento
    Garra, luta e sentimento
    Conquistando a Avenida

    UMA DAS LETRAS MAIS BONITAS DE SAMBAS DE ENRÊDO.

    O QUE SERIA DE NÓS SEM ELAS.

    VALEU

  4. tio o que vç tem contra as mulheres e comtra o governo lula,contra lula até entendo,mais contra as mulheres???

  5. Sou a favor das mulheres em qualquer segmento, até porque
    tudo que elas se propõem a fazer, fazem bem feito. E como é
    bom uma costelinha feminina por perto, hehehhehehehhehe.

  6. Pena Erasmo, que um cara tão inteligente e preparado como você, só tenha visto estas duas frentes. Você estava mesmo no Brasil durante os últimos sete nos?
    A propósito, não sabia que mais de 90% da população brasileira era formada por famintos ou banqueiros! Não me incluo em nenhuma das duas! Qual seria então a proporção de cada uma destas parcelas?
    Um detalhe importante: uma nação para ser economicamente forte tem que ter um sistema financeiro forte, ou alguém gostaria que todos os bancos brasileiros tivessem quebrado durante as crises internacionais? Você lembra o que aconteceu com os EUA quando o Lehamnn Brothers faliu? Só uma breve recapitulação: o sistema financeiro americano quase quase foi junto, foi preciso o governo intervir, investir bilhões e bilhões de dólares do contribuinte de lá e o resultado dessa “brincadeira” de quebrar bancos, foi uma das maiores crises mundiais, desde a Grande Depressão em 1929! Por sorte nosso sistema financeiro é forte e o nosso BC acompanha a movimentação do mesmo, graças a isso todos sabem o resultado: o Brasil entrou por último e saiu primeiro dessa crise, e o que é melhor, saiu fortalecido e reconhecido como um emergente de peso na economia mundial. Isto é fato, mas se dependesse das Mirian(s) Leitão(s) da vida, estaríamos hoje de joelhos para o Tio Sam!
    Você não precisa gostar nem votar em Lula, mas daí a não reconhecer os avanços obtidos nos últimos anos, isso não dá pra entender! Voltemos então ao período FHC. O que dizer então de tal período? Não vamos nem entrar em detalhes, pois o colega webleitor Daniel Dantas deu algumas dicas no seu post logo abaixo e só aí já dá para ver a diferença.
    É inegável que há muito a fazer, mas só foram oito anos e com apenas esse tempo não dá para consertar 502 anos de desmandos não. Aí seria querer demais. Milagres só com o Ser Supremo e Lula é apenas “o cara”.

  7. Sinceramente, tio, não consigo entender o que vc tem contra o governo Lula. Ou será preconceito contra um iletrado que chegou ao poder por oito anos e vai eleger sua sucessora no primeiro turno? Pare para pensar e compare os governos do Doutor FHC e do iletrado Lula. Nunca, ninguém investiu mais em educação do que ele. Sabe quantas universidades federais ele criou? E a interiorização das universidades públicas? A indústria naval, sabe qual é? As refinarias do nordeste (não se culpe por que a classe política potiguar é insípida e inodora e só pensa no próprio umbigo). A duplicação da BR 101 de Sergipe ao RN levando desenvolvimento turístico para a região nordeste. A transnordestina que está no papel desde o império? 1800 Km para escoar a produção de uma forma mais barata? Tudo isso no nordeste. A criação de empregos? sabe quantos ele criou? A olimpíada e a copa do mundo no Brasil? Foi sorte? Foi por acaso? Pernambuco vive hoje uma pujança econômica graças a Lula, não é a toa que 92% da população de Pernambuco o avalia positivamente. Vc sabe o que isso significa, esses 92%? Vc acha que Serra, sinceramente, iria trazer tudo isso pro nordeste? Ou outro tucano de bico largo? e o FIES (financiamento estudantil) que foi alargado, diminuído os juros e extendido para pessoas de classe média? Vc só fala nos banqueiros.FHC privilegiou quem? Podemos sobreviver sem eles?Vamos falar do bolsa família. Quem criou? Diga que é um programa eleitoreiro pra quem passa fome. Tem que ser revisto? Claro que sim, mas a fome é mais urgente. Como nordestino você deveria ver o desenvolvimento da região que foi esquecida por séculos, antes de criticar Lula. Não gosto de Dilma, mas se fosse um poste, mesmo assim votaria no candidato de LULA. Pelo que ele fez pelo nordeste e eu sou nordestino.

  8. Tio, quantas escolas técnicas ele criou? Vc sabe? Te faço um convite. Venha conhecer SUAPE e a pujança de Pernambuco antes de falar mal do governo Lula. Sabe quantas empresas Pernambuco recebeu nos últimos anos? O número de empregos gerados, vc sabe quantos foram? Tudo isso seria feito por um sulista? Pernambuco nem parece mais nordeste. Não se deixe emprenhar pelos ouvidos. Veja, “in loco” antes de falar.Não é a toa que dizem: SERRA É O PRESIDENTE MAIS PREPARADO QUE O BRASIL NUNCA TERÁ. Ahhh, ia esquecendo, ainda tem a Hemobrás em Goiana, maior pólo farmacoquímico da américa do sul e está sendo construído no nordeste. Vou votar em Dilma, mas votaria tranquilamente se Lula lancasse a candidatura do seu cavalo, como fez Calígula.

  9. ODEIO as mulheres, acho OUT. sabe pq??

    Ah, pq a mulher é versátil, consegue ser mãe e pai ao mesmo tempo
    Enquanto mulher se desdobra no trabalho, na casa, na rua, ufa!
    Essa mulher de que falo, enfrenta um leão a cada dia e sobra garra
    Num mesmo dia ela é mãe, esposa, secretária, psicóloga, pediatra…
    Se procurar mais tem muitas outras tarefas que ficam esquecidas
    Mas lá está a mulher romântica, carinhosa, teimosa, amante, sonhadora,
    Tem uma lista enorme de características possíveis de dedicar às mulheres
    Algumas serão bem aceitas, mas outras nem tanto, pois ela, a mulher é complexa…
    Isso já diz tudo, ela tem várias definições e é isso que as difere dos homens
    As mulheres podem ser bonitas ou feias, mas sempre serão lindas e atraentes
    É só elas quererem, pois elas podem tudo pelo poder da complexidade, da DIVERSIDADE
    Elas são tão guerreiras, quanto são dóceis, e tão vibrantes quanto calmas e serenas
    Será que poderá um dia surgir um ser que possa combater esse ser “MULHER”?!
    Aposto que não.

    tô bege, será que virei lésbica, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  10. Caro Erasmo Carlos:

    Vejo a quanto estamos numa situação por demais delicada, temos um presidente que conseguiu enganar desde os miseráveis até os banqueiros. Nunca sem deixar de relatar, que boa parte desta ação deve-se ao seu partido o PTCC – Partido dos Trabalhadores em Cargo de Confiânca, nem Lula, nem Dilma, Dirceu, ou qualquer outro petista tem idéia da quantidade de militantes que ocupam algum cargo de confiança nos diversos escalões dos poderes federal, estadual, municipais, autarquias e principalmente nas pilantrópias, travestidas de ONG – Organizações Nada Gulosas.

    Passando por pessoas letradas e de grande capacidade ideológica, não por receberem cestas básicas, ou por pagarem altissimos impostos (mas geralmente pelos contracheques), com recordes de arrecadação a cada mês, enquanto as prefeituras, sofrem com a redução do seu FPM, pelo que li dos seus “leitores”, só falta colocar a culpa em FHC pelas reiteradas quedas no FPM, levando quase a totalidade dos municípios a total falência, (há alguns dias um prefeito daqui do estado fez caminhada de Natal a sua cidade para chamar a atenção para a situação).

    O seu governo é aprovado pela maioria da população, isso é notável, pois mesmo sem estudo ele conseguiu engabelar a quase todos. Sinceramente até não entendi pq a sua candidata Dilma, procurou mostrar em seu primeiro programa na TV, que tanto gostava de ler e de estudar, o que houve, um analfabeto só foi demais? O interessante é que ela não apresentou a sua outra face, quando todos sabem que participou da guerrilha e de assaltos a bancos.

    As estradas melhoraram, com certeza (lembro-me de como sofria para chegar em Severiano Melo pela BR 405 com tantos buracos), e isso não é um reflexo da econômia estabilizada?, quem estabilizou a econômia foi o governo FHC, os resultados macro-econômicos não são imediatos, vem com o tempo, quanto a taxa SELIC, temos a maior do PLANETA, isso é motivo de orgulho? Pior que infelizmente é, quanto maior a taxa de juros mais os banqueiros ganham dinheiro, mas vem dinheiro de fora, para levar o nosso, e mais é “dado” aos governantes pela janela.

    Quem fala da quitação da divida brasileira com o FMI, (o que foi muito bom para a aparência) não sabe que a divida pública brasileira é superior a um trilhão de reais, e com a taxa selic alta, é ampliada aos galopes.

    E os lucros cada vez mais bilionários dos bancos, isso é fruto do governo LULA, junto com os malfadados empréstimos, feitos por aposentados e pensionistas, que na ilusão de pegar um dinheiro a mais, ficam devendo infindáveis prestações com juros inicialmente extorsivos, mas, atualmente razoáveis, isso porque há uma garantia do governo LULA da retenção na aposentadoria e depósito nas contas bancárias.

    Ora, por que não falamos na SAÚDE PÚBLICA, realmente não há o que se falar, pois ela de fata pouco existe, quando a grande maioria dos grandes hospitais, santas casas, estão a beira da falência ante a degradante tabela de pagamento dos atendimentos pelo SUS.

    INsegurança pública é dever de quem? do Estado, e porque temos que rezar diariamente ao acordar, por termos conseguido acordar sem termos as nossas casas arrombadas, e ao chegarmos em casa depois de mais um dia de trabalho, agradecermos a DEUS por mais um dia de vida, e por não termos sido mais uma vitima da violência, e por conseguinte inseridos na crescente estatistica da violência.

    Quanto ao Bolsa-Miséria-Família, nem todos estão satisfeitos, cito por exemplo os produtores de caju de Severiano Melo, lá não mais existe mão de obra (não é que estejam empregados), os trabalhadores braçais, se negam a trabalhar, pois a “mulher” já recebe a bolsa do governo, quando muito, trabalham uma “meia”, ou seja, trabalham apenas pela manha, e a tarde o “sol é muito quente” e simplesmente se negam a trabalhar. Duvido que se não fosse esse ABONO FEDERAL, não teriamos mão de obra dispónivel.

    Por fim, quanto as mulheres, não há mais o que se falar, “são frutos da melhor espécie”, contudo dependem dos homens, hoje na mesma proporcão de que dependemos delas.

    É o que tinha para comentar sobre esse post e os seus comentários.

    Paulo Melo
    Mossoró

  11. Tio,
    Tô com você e o Lula só vai eleger a Dilma, porque o mundo tem muita gente besta.

  12. Não sou adepto da corrente petista, mas que o Lula fez uma grande diferença, a isso fez sim!!! Não tenho números e nem muito menos dados estatísticos para dirimir as diferenças de governos anteriores, mas nunca se viu na história desse País um crescimento tão grande e tão cristalizado como se ver nos últimos anos. O Lula, não tenham dúvidas, conseguiu colocar o País nos “trilhos”, coisa que governos anteriores nunca fizeram e nunca vão fazer. Como já falei, detesto alguns bestas petistas, mas temos que dar crédito quem fez o Páis acontecer!! Espero que os trabalhos e desenvolvimento desse País continue com Dilma!! Só voto no PT para presidente, os demais a nível estadual, sou de outras correntes!!!

  13. Oh que peninha…!!!!

    O pessoal desse partido que já possuiu vários nomes tentando fugir da própria origem auotritria, obtusa, obscurantista e reacionária, e, que, mais uma vz, atualemnte porta o pomposso no me de DEMONIOCRATAS, juntamnete com os PSDEBEMURADISTAS, continuam pelo visto(Ninguém sabe até quando) tendo verddeiros acesso de amnésia seletiva, ezquizofrenia política e também de realismo fantástico.´

    QUEM NÃO LEMBRA….ARENA.PDS.PFL….E (OU)….E (OU) ATUALMENTE É DEMONIOCRATAS…É ISSO OU JÁ DESISTIRAM DESSA ÚLTIMA “ESCOLHA”….!!!!????

    É ssimplesmente admirável, como eles tentam (Apenas tentam e jamais conseguiram) tornar/transrromar o quadrado redondo e o branco preto.

    Quanta “memória privilegiada”, quantos números, quanta análise política absoluta “coerente” com a realidade vivenciada por grande parte dos brasieliros nos últimos 16 (Dezesseis anos).

    INFELIZMENTE, o que se constata, é, que grande parcela dos brasielrios, inclusive os que se dizem alfabetizados e, que tiveram oportunidade de se informar e de ler pelo menos as páginas policiais(Que é o que maioria faz) continuam servindo de marionetes e de ventrilóquo e, se portando, tal e qwual um alter ego da grande imprensa, que sabidamente possui enraizados e empedernidos interesses patrimonialistas, que sabemos nós, não são os da maioria da sociedade bransileira históricamente esquecidos e vilipendiados em seus elementares direitos/interesses.

    Direitos, que, não se faz demasiado reiterar, históricamente olvidados e vilipendiados pela corja da extrema direita encastelada no poder central, a apenas 500 (QUINHENTOS ANOS). nNão se faz demasaido reiterar que, o mais elemntar dos direitos, que é o institual direito a sobrevivência, ou seja ter a oportunidade de se alimentar do minímino do mínimo, foi históricamente negado por essa corja de parlapatões. coroneis, oligarcas e aristocratas serviçais para com os intresses alienigenas..

    Só que atualmente com o aprofundamento das políticas sociais , especialmente o bolsa família, os sociólogos e economistas de plantaõ especializados não em tentar minimizar a fome,mais sim, na exterminação(genocídio) dos pobres, de repente aaprecem dando aulas e msis aulas de economia, organização social e de como lidar com os pobres e a pobreza, tudo isso com mais e mais soluções as mais variadas para os mais variados problemas que, claro, ainda persintem porém foram grandemente minorados durante o periodo de governo do presidente LULA.

    Esses “ILUMINADOS” TIVERAM APENAS 500 (quinhentos ) anos, para se deter sobre essas questões e tentar resolver esses ditos problemas, pOr que sserá que, de fato, não tentaram resolver antes…!!!!???

    COM A PALAVRA, A MENTIRA, O CINISMO INTELECTUAL E POLÍTICO, A DESFARÇATEZ, A TERVIVERSAÇÃO, EM FIM O FAMOSO…FALANDO NO POPULAR…ENCHIMENTO DE LINGUIÇA… EM FORMA DE LETRAS E PALAVRAS A TENTAR , TENTAR E NÃO CONSEGUIR DIZER…ESCREVER ABSOLUTAMENTE NADA CONDIZENTE OS FACTOS, OU SEJA, COM A REALIDADE POLÍTICA E SOCIAL DE UM PAÍS, QUE , QUEIRAM OU NÃO OS REACIONÁRIOS, FASCISTAS E UDENISTAS DE PLANTÃO, ESTÁ DE FATO VIVENCIANDO UMA SILENCIOSA REVOLUÇÃO EM FAVOR DE TODOS, ESPECIALMENTE DAQUELES QUE NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADE DE SE ALIMENTAR E, MUITO MENOS DE ESTUDAR.

    FRANSUÊLDO VEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.

  14. Prá quem sabe, refrescar um pouco que seja a “brilhante” memória histórica/política do pessoal da dupla DEMONIOCRATAS/PESDBMURADISTAS DE PLANTÃO, aí vai uma frase de um governo/presidente igualmente popular , e que, à época igualmente foi perseguido, achincalhado e vilipendiado pela nossA “maravilhosa” imprensa sempre tentado de todas as formas preservar seus podres poderes e apeálo do podera, assim como tentaram contra o presidente LULA.

    “É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá sua presença.” JK.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318..

  15. Cara. Quem elogia Lula é porque mama nas tetas ou recebe leite indevidamente, bolsa familia incorretamente etc etc. Esse governo é o primeiro formado por contrabandistas, assaltantes, estupradores, e toda corja de canalhas imagináveis. Pena que os Brasileiros sejam estupidos a ponto de sofrerem lavagem com as noticias positivas, emitidas por uma midia comprada e fajuta, que reverencia um bando (bando mesmo, de bandidos) comandando o pais. E agora estão prestes a lançar a pior dentre eles, pra que ela roube bastante, e o barbudo-mor possa retornar daqui a 4 anos. E esperar pra ver…

  16. Aff! Cheguei agorinha de Tambaba. Chiquerinha Duarte, mulher, peguei o avião em João Pessoa com destino a Natal. Num é que devido ao alto acumulo de neve na pista do aerporto da cidade mundial do turismo, o avião teve que retornar para João Pessoa? Pior foi que alugaram um onibus da Jardinense para trazer todos os passageiros até Natal. Nunca mais voarei na Pum Linhas aéreas. Pior ainda; A minha frasqueira de mão foi perdida não sei aonde. Fiquei com ooooooooodio. Imagino a surpresa de quem a achou. Quase seis vibros com pouco uso. Cheguei a Mossoró de alternativo com o tubo de imagem muito dolorido devido ter sentado em cima de uma mola do banco do alternativo. Monza 1982.

    Com todo esse atraso, espero que as pessoas chic’s que lêem minha coluna diaria me perdoem pela ausencia.

    Não vou escrever hoje porque estou exaustérrima e, perdi junto com a frasqueira de mão, fotos e anotações para a coluna. Os “furos” eu perdi em Tambaba.

    Adianto para as meninas de plantão que nesta sexta-Feira vai ter Cupão, SIM. Nosso Fôjo será no Xanha’s Grill. Advirto-as para não levarem gilete, navalha, tesoura, canivete e faca peixeira. No ultimo Cupão quase morri de vergonha com aquela briga entre algumas inxeridas se rasgando pelo garçon loiro de olhos azuis. Mulhres, se controlem. Please!

    O restaurante in, Sandicu’s, agora em dois endereços, percebendo o “Ibofe” da minha coluna, ligou para este colunista prometendo patrocinio em breve. Um arraso. Conto depois.

    No mais Chiquerinho Duarte, está tudo bem. Amanhã estarei antenada sobre todos os acontecimentos desta urbe amada e voltarei a escrever minha coluna diária. Aguardem.

    Frase para o Boa Noite desta quarta-feira

    Se voce se sente sozinho(a), sem ninguem para conversar, dialogar, bater um papo. Se as pessoas já não falam mais com voce, só tem uma saida: ATRASE UMA CONTA.

    Beijos e…….. UuuuUUuuuAaaau!!!!!!!!!!!

  17. Erasmo, a concorrência do concurso público de Governador saiu, que por sinal foi altíssima. Num sei prá que tanta gente se propôs a fazer um concurso, que já tem o nome de seus aprovados previamente. Pois a PRefeita que se julGA justa, FEZ UM PROCESSO SELETIVO E APROVOU TODOS OS SEUS CORRELIGIÓNÁRIOS INSCRITOS. Mudou até o edital, após ver que seus aliados, não tinham currículo prá assumir. Colocou uma entrevista com PSICÓLOGA, FUNCIONÁRIA DELA, QUE MUDOU OS CRITÉRIOS, AUMENTANDO A NOTA DA ENTREVISTA DE 10,0 PARA 100,0.Aí abrem a boca e dizem que uma mulher dessas é honesta.Quem já se viu mudar edital depois de finalizado o processo seletivo? O concurso vai ser a mesma coisa.E sabe o que vai acontecer???NADA, NADINHA. SÓ VAI PASSAR OS “ALIADOS” DA PREFEITA. Escrevam o que eu estou dizendo.Dpois trarei aqui a lista dos aprovados, antes mesmo de ser divulgada.Quem tiver dúvidas, pegue o resultado da seleção que houve há uns meses atrás que vcs saberão que vai passar.

  18. “Uma vez igualadas aos homens, as mulheres tornam-se seus superiores” (Sócrates).

  19. FRANSUELDO VIEIRA DE ARÁUJO
    vc so fala do PSDB e do DEM e o PMDB? hj ele é puro tal qual o PT ?

    vc é OUT.

    uma coisa chata : FRANSUELDO VIEIRA DE ARÁUJO

  20. Que é isso Sebastião, você considera ” besta ” 80% da população brasileira que considera ótima a gestão de Lula? Tenho muito orgulho em estar na turma dos ” bestas”, que se Deus quiser vamos eleger Dilma no primeiro turno, para desespero dos ” sábidos” que preferem Serra.

  21. Quando escrevo dizendo que o brasileiro é desprovido de inteligencia e memória, é porque o são.
    Esqueceram rapidamente o mensalão do PT. O maior escandalo da historia do Brasil, cuja quadrilha era chefiada por Zé Salafrário Dirceu, que trabalhava na sala ao lado da Besta Barbuda também conhecido como “eu não sei e nada”.

    Todo povo merece o governo que tem. No Brasil, cujo povo NUNCA soube votar, merece com todas as honras e glorias, o governo chefiado pelo PT.

    O mundo todo conhece o passado da guerrilheira Dilma. 87% da população brasileira, NÃO.

    Eu acho é pouco!

    qua qua qua qua qua qua

  22. Erasmo, você foi muito infeliz nesse seu comentário acerca de Lula. Faço minhas as palavras do amigo Paulo Filho ( B-i-o-l-i-n-d-o ).

  23. Homem, rapaz, toda cegueira será perdoada, pensa que não? Acredite, pois a ignorância sempre será audaciosa, mas cedo ou tristemente tarde a máscara da vergonha/mentira se revelará, acredite.

  24. Acho super-interessante, esse comentários sobre o Governo “LULA”. Vejamos o caso de Mossoró, As tão propaladas UPAS que a sacro santa ROSALBA tanto propala verbas federais. No caso do paladino da moral e dos bons costumes JA, quebrou a fazenda São João, MAISA ainda tem o caso dos empréstimos junto ao BNDES juntamente com outro santo aqui do vizinho estago de CE TASSO JEREISSATIi, além do empréstimo para revitalização da MAISA junto ao BB. Sim sem esquecer do SERRA e suas privatizações de estradas e pedágios.Esqeci de citar um tal relatório MARPE da prefeitura da ROSA. GARIBALDI ALVES e avalanche de prefeitos que com a venda da COSERN, mudaram de lado, logo após a venda da mesma. Salvo engano se não na véspera da eleição. Sem falar que a trindade de NOSSOS NOBRES SENADORES FORAM ELEITOS OS MAIS INOPERANTES DO BRASIL. Sem fala na atual prefeita uma tal de Fafá que ninguém ver, ninguém sabe o que ela faz. Prefiro votar na DILMA pois confio mais no LULA do que em ROSALBA, ZÉ AGRIPINO E FAFÁ.

  25. O Colorau só fez um posto bobo como esse pra incentivar os comentários. Só pode ter sido. Ô reflexãozinha xinfrim, meu fio.

  26. Calma, minha gente! Lula é como Paulo Maluf: ROUBA, MAS FAZ!

  27. VCS AGUENTARAM ROSALBA, AGRIPINO, FHC, GARIBALDI. O HOMÍ NEM ROUBOU, OU ALGUMA AÇÃO TRANSITOU E JULGOU? SALVO ENGANO EXISTE O DIREITO AO CONTRADITÓRIO OU NÃO? SE FHC OU VCS REACIONÁRIOS NÃO CONSEGUIRAM EM 500 ANOS O ANALFA CONSEGUIU EM 08 ANOS.BANDO DE BESTAS, BURROS E ADULADORES, XELELEUS!!!!
    sE NÃO FOR CARGOS COMISSIONADOS.

  28. uma coisa OUT Westerley Ramalho

    CAPACHO DE PATRÃO

  29. O brasileiro pode orgulhar-se sim. Tem um presidente extremamente mentiroso, nasceu analfabeto e orgulha-se por nunca ter estudado. De quebra vai eleger uma guerrilheira e assaltante de banco.

    Coisinhas normais em se tratando de país de TERCEIRO MUNDO.

    O Brasil merece isso e muito mais. Não é a toa que os gringos costumam chamar os brasileiros de macacos.

    Os gringo (seres sub-desenvolvidos, paupérrimos, analfabetos e “não inventores” de porra nenhuma estão erradíssimos. Isso é preconceito contra os macacos.

    Deveriam chamar os brasileiros de “Éguas Extremamente Desembestadas”.

    Em tempo: Eu moro há 26 anos numa cidadezinha de terceiro mundo, cujo povo é anti-civilizado, mal educado, desobediente, pobre de jó, infratores da lei, péssimos motoristas, idiotas, não sabem votar, jogam lixo nas ruas, adoram furar filas e levar vantagem em tudo, são mentirosos de nascença, que são quase desprovidos de saúde, segurança e educação para os filhos, gostam de se apoderar das coisas alheias e por ultimo, adoram invadir terras dos outros com o incentivo do governo federal. Entretanto, são loucos por festa. Chegam a passar uma semana embriagados, dançando e pulando nas ruas sob a alegação de que “tudo pode porque é carnaval”. Eu moro numa cidadezinha “peba”, que nem de longe parece com Mossoró.

    Eu moro em Toronto e tenho cidadania canadense. Morro de inveja das pessoas que são brasileiras verde amarelo no coração, extremantes ricos e educados, que têm como Rei um jogador de futebol chamado Pelé, que têm um presidente que quer a fina força ser Deus e, principalmente, inveja de quem vai votar numa ex bandida para governar um país de gente tão “honesta”.

    Ah! o povo daqui sempre me pergunta se os quarentas ladrões do mensalão do PT estão cumprindo pena. Sabem o que respondo?

    qua qua qua qua qua

    E ai Mossoró? o povo dai ainda sai guiando um carro pelas ruas ouvindo forró em altíssimo som? Se alguem fizer isso aqui, o motorista vai preso porque agindo assim, estaria faltando apenas 1/2 grau prá ele comer merda. E quem come merda aqui é doido e internado em isolamento total.

    qua qua qua qua qua

  30. LULA melhor Presidente que o Brasil já Teve, sem curso superior ja faz o que faz imagine se TIVESSE!!

    O Brasil, o RN e Mossoró ama LULA.

    Contra fatos não há argumentos.

  31. Olhe, o Zé Dirceu nunca mi diçe nada dêçe tau di Mensalaum. Olhe, entrevistadora, eu num sei di nada. Eu nun sei di nada.

    ….e o povo brasileiro acreditou.

    Brasil! Um país de tolos.

    qua qua qua qua qua

  32. Meu caro amigo, Dorian:
    É uma pena que os mais de 80% da população brasileira que está com o Lula, nunca tenha lido uma Revista VEJA nestes últimos oito anos. Nunca votei no Lula, nem por isso deixava de admirar a luta dele e do PT para chegarem aonde chegaram na política brasileira. Para mim, ele mentiu quando passou mais de vinte anos combatendo políticos corruptos e quando precisou governar, se aliou a todos eles. Lula é igual a todos os políticos que ele criticou.

  33. Me orgulho muito de fazer parte dos 80% dos brasileiros “bestas” que não leem essa BOSTA de revista, que a partir de 04 de outubro vai se chamar “Óia”!!!

  34. Erasmo, entre “besta” e “sabido” eu prefiro a primeira opção. Viva Lula!

  35. Lula lá! Brilha uma estrela! Lula lá! Vou votar em Marina mas sei que a ex-guerrilheira vai ganhar. E o que é pior: vai fazer como Hugo Chaves fez na Venezuela. A imprensa não vai ter mais liberdade para divulgar as corrupções do PT. José Dirceu, que foi indiciado como chefe de uma quadrilha de ladrões, já deve estar comemorando.

  36. Infeliz é uma nação que escolhe uma guerrilheira para administrar o destinos de seus filhos, motivados por um analfabeto de nada fez a não ser continuar o governo de FHC (nunca não votei em FHC). O Sr. Lula da Silva, mesmo analfabeto, conseguiu “botar no bolso” milhões de brasileiros extremamente medíocres, cujo maior sonho de sua vida é sair-se vitorioso numa partida de futebol envolvendo a seleção deste país tupiniquim. Se for contra a Argentina, a alma é extremamente lavada com o mais puro bálsamo.

    Para decepção de todos, um ou dez títulos de copa do mundo de futebol jamais elevará este país ou outro qualquer ao nível de se tornarem países de primeiro mundo. Muito provável que 95% da população pense o contrário. Lembro perfeitamente que até poucos anos, o brasileiro se orgulhava quando dizia que o Mundo conhece duas pessoas importantes: O Papa e Pelé. Essa asneira e idiotice que o brasileiro carregou consigo durante décadas até como forma de alimento para o seu ego, levou-o a um atraso irreparável. O brasileiro não é conhecido lá fora como seres inteligentes, grande inventores, sábios, gênios e outros títulos importante. O brasileiro é visto no exterior como “malandro, sambista, preguiçoso, não gosta de trabalhar, adora um feriado, adora levar vantagem em tudo e de não saber votar”.

    Até bem poucos anos, China e Japão eram países pobres e miseráveis. Na China então, o povo, conhecido como “amarelos”, só comiam arroz. Hoje é a segunda potencia do Mundo e o Japão a terceira. Esses países, NUNCA se voltaram totalmente para o esporte. Os governos investiram tudo na educação das crianças e o resultado está ai para o mundo todo ver.

    No Brasil, a coisa funciona inversamente. O governo eleito não dá a mínima para a educação e o povo, (não sei de devo chamá-lo de coitado ou abestalhado), não cobra porque, só se sente totalmente atingido e magoado, quando a seleção brasileira de futebol perde o titulo de campeão do mundo.

    Aos meus descendentes, infelizmente tenho que falar-lhes que não existe nenhuma luz no fim do túnel indicando o primeiro mundo. Há quem imagine, inclusive o próprio presidente da nação, que para o Brasil chegar ao primeiro mundo basta apenas ter dinheiro e ser rico. Esse pensamento é completamente errado. Os mesmos 95% da população também acham que sim. O mesmo percentual também acha que as tvs de ultimas geração foram desenvolvidas por brasileiros, assim como os veículos, aviões, maquina de lavar, computadores e impressoras, pneus, motocicleta etc. Imaginem os senhores que certo dia eu estava em loja de eletrodomésticos quando assistí a uma discussão entre clientes da loja. A polêmica era para saber o significado da marca de Tvs LG. Chegaram a comentar que o “L” era de Luis e o “G” de Gorete. É muita falta de informação ou não é? Fazer o que? Não gostam de estudar e/ou ler livros, assistir noticiarios, ler jornais e sim assistir uma partida de futebol. Continuem assim brasileiros. Esse seu comportamento é público e notório, no mundo todo.

    Deitados em berço esplêndido, tomando cachaça, ouvindo um forrozinho gostoso ou assistindo uma partida de futebol. Essa é avida que brasileiro gosta de ter. Trabalhar? Estudar? Pra que?
    Esse é o brasileiro que eu e o mundo conhecemos. Somente o brasileiro não conhece a si próprio.
    Que venha Dilma Guerrilheira, Lulla outra vez, Zé Dirceu, Jenoino, Lulla de novo, Delúbio, Dilma outra vez………e o calendário vai anunciar o ano de 2500 e nada mudou.
    Eu acho é pouco. Só lamento uma coisa: Coitada das crianças inocentes.

    P.S – O brasileiro só ouve o hino nacional e/ou vê uma bendeira do seu país a cada quatro anos. Periodo das disputas dos jogos da copa do mundo. É muito patriotismo, né não???????????

  37. A revista Veja perdeu nesses últimos tempos toda sua credibilidade, assumiu de vez sua parcialidade contra o governo Lula e de puxa-saquismo do tucanato. Esperando uma vitória de Serra para usufruir das benesses do poder. Prefiro revistas sérias comprometidas com a verdade.

  38. Tio,
    A maioria da população brasileira tem pena de Lula e ver nele um pobre coitado que chegou a presidência da república. Brasileiro é povo de coração bom.

  39. Na verdade eu tambem nao tenho nada contra estas abençoada,! eu sai que Deus criou. para ser a companheira do Homem, mas nao para( govenar) infelismente muitos Homes se acham imcapases diante de muitos problemas que o encontram,em Governar detertminadas situaçoes, e pulam fora, se voces amam tanto estas abençoadas ,porque querem colocarem diante de tamanhos problemas. nao admito que Dilma com tantos defeitos possa cuidar como diz Lula. de nosso paiz e onde fica os calças frochas dos homesn, que querem colocarem no poder. cada um no seu lugar. o Homem (cabeça) a Mulher (ajudadora).

  40. Dorian bicho pão vcs nem elegeram a dilMÁ no primeiro turno e começe a arrancar o restinho dos cabelos não, porque o 2º ta apertado kkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijo e bunda pra vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *