Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

O economista e blogueiro Carlos Escóssia publicou em seu espaço (link ao lado) um brilhante texto sobre a mania de perseguição que acomete alguns colegas jornalistas. Vale a pena ler:

Fico literalmente impressionado com o tamanho da vaidade e neurose de alguns jornalistas e blogueiros da nossa amada e idolatrada terra de Santa Luzia.

Alguns jornalistas e blogueiros da pseuda “Metrópole de Mossoró”, não conseguem se livrar da paranóia da perseguição e muito menos da vaidade desvairada e exacerbada.

Conheço a história do jornalismo local – até por laços e afinidades familiares – e o que infelizmente vejo hoje na nossa urbe, (existe exceções, é claro) é um jornalismo provinciano, arcaico e de resultados.

Há quase dois anos, criei o blog (carlosescossia.com), e nunca o mesmo foi vitima de hacker a serviço dos poderosos e muito menos de ações terroristas de direita ou de esquerda.

No blog que edito, sou o próprio editor, o diretor de redação, o repórter e colunista, o responsável pela pauta e para finalizar o estafeta.

Não tenho equipe técnica, muito menos informantes ou equipe de manutenção, pois esses tipos de serviços são realizados por mim com o auxílio do meu querido filho, Carlos Heitor Montoya, de apenas 10 anos.

Vamos deixar de frescura e medo de fantasmas e trabalhar objetivando sempre a – prioridade primeira e prioritário do jornalismo – que é a de bem informar.

Por falar em fantasmas, fui informado que já foi descoberto o(s) fantasma(s) do “blog do Paulo Doido”, e que em breve será tornado público o nome do(s) referido(s) fantasma(s).

NOTA DO TIO – Quando comecei a escrever na imprensa mossoroense, também me peguei trocando farpas com colegas, mas hoje, mais maduro e experiente, sinto que isso não interessa em nada ao leitor, o qual busca informações.

Quanto ao colunismo social, não tenho nada contra nenhum colunista em si, mas tenho o direito de criticar e questionar alguns escritos, da mesma forma que eles podem me criticar. Aceito com naturalidade.

Amigo Carlos Escóssia, te espero mais tarde no Narcisão. Será um imenso prazer vê-lo de volta ao COPÃO.

Compartilhe

4 respostas

  1. esse post do carlos escòssia cai como uma luva em um certo blogueiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    adivinha quem?

  2. HOJE ASSISTINDO UMA ENTREVISTRA COM MARILENE PAIVA,
    UM ABSURDO COMO ELA ABORDA AS PESSOAS, FICA EM CIMA DA PESSOA,
    É MUITO INCONVENIENTE, E AS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS SÃO AS MESMAS:(COM CERTEZA MARILENE)VC JÁ VIU ERASMO?

  3. Essa onda de perseguição não seria estrategia para “valorizar” o passe de alguns blogueiros??? Penso que sim.

  4. pra quem nao dava importancia ao informativo na internet, dançou!!! é terreno livre. quem apanhar q se defenda. se pegarem paulo doido, aparecerá maria , zé, chico, tonho doidos….. só nao vao pegar os sussuros de boca-em boca que todos sabemos, reflexo da podridão escondida da tal “gente de bem” dessa sociedade hipócrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *