Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

10

fluminense-1

No Campeonato Brasileiro do ano passado, os torcedores do Tricolor do Vale das Laranjeiras quase viram o time ser rebaixado para a série B. Faltando cinco rodadas para o final, o Fluminense tinha 95% de chances de cair, no entanto, num esforço hercúleo, o time venceu os jogos restantes e conseguiu se manter na Série A. Encerrou na 16ª posição, com 46 pontos, um a mais que o 17º e rebaixado Coritiba (PR).  

Neste ano, o Fluminense fez uma excelente campanha e conseguiu o título brasileiro, depois de 26 anos (havia sido campeão em 1984, numa final contra o Vasco).

Dois personagens foram essenciais para a conquista do título, o técnico Muricy Ramalho e o meia Dario Conca, este último tem tudo para ser eleito o craque do campeonato.

Com tantos problemas envolvendo o ataque do Fluminense, Conca foi responsável por muitas armadas geniais e muitos gols importantes. Um atleta disciplinado, incansável e bastante talentoso.

Agora, cabe aos torcedores do Fluminense soltarem da garganta o grito de “é campeão”, “é campeão”…

Compartilhe

10 respostas

  1. valeu tio,pode gritar eu sou campeao,valeu,agora e so comemorar

    um abraço

  2. Lembro da final de 84, que o Fluminense ganhou em virtude de o VASCO DA GAMA haver perdido um pênalte; a diferença foi que, naquela ocasião, além de ser uma final legítima, tratava-se da nata do futebol brasileiro, não da segundona, mas parabéns ao Fluminense, campeão brasileiro de futebol de 2010 – Série B.

  3. Não tenho o que dizer. O que sinto não dá para descrever. Ser campeão é pouco. Ser TRICOLOR é tudo. VIVA o nosso FLUZÃO!!!

  4. VALEU FLUZÃO, TRI CAMPEÃO DO BRASIL, 1970, 1984 E 2010.

  5. DE 99% REBAIXADO EM 2009 A 100% CAMPEÃO EM 2010… SER FLUMINENSE É SIMPLESMENTE SER DIFERENTE. OBRIGADO FLUZÃO.

  6. “quem espera sempre alcança” já dizia no nosso hino lamartine babo… comemora nação tricolor que é nosso FLUMINENSE TRICAMPEÃO! com o sangue do encarnado 11 guerreiros me fizeram a pessoa mais feliz do mundo no dia 5 de dezembro de 2010,ver pela primeria vez o fluminense ser campeão brasileiro foi uma coisa que eu nunca vou esquecer,é uma coisa que quero ver muita muitas e muitas outras vezes.não sabia se chorava se sorria no fim,acabei fazendo tudo isso.FLUMINENSE TRICAMPEÃO BRASILEIRO!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  7. GRANDE JUAREZ, PAPAI PODIA TER TODOS OS DEFEITOS DO MUNDO, MAS UMA COISA ELE
    NÃO ERA, (MENTIROSO.) NO FINAL DE 1970, ELE ME PRESENTEOU COM UMA PLACAR, ONDE TINHA ESTA MANCHETE, PARABÉNS FLUMINENSE O NOVO CAMPEÃO DO BRASIL, A HISTÓRIA NÃO PODE SER MUDADA POR IMCOMPETÊNCIA DA NOSSA CBF OU CBD, É TANTO QUE O FLU PARTICIPOU DA LIBERTADORES 1971, COMO CAMPEÃO BRASILEIRO… UM GRANDE ABRAÇO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES, VERDE, BRANCO E GRENÁ.

  8. Lembro-me de que tinha um vizinho lá em Areia Branca que era tricolorido doente, e mesmo pouco tempo antes de vir para Mossoró em definitivo (1993), vi várias vezes na parede de seu bar um pôster/quadro do Fluminense; creio que foi o mesmo que veio na “Placar” com que seu pai lhe presenteou, mas o Flu foi mais um time que não pôde traduzir sua pujança fora da terra tupiniquim; emparceirado com o Palmeiras – que certamente a base do time bicampeão brasileiro (72-73) e outros dois times do Equador, ficou em segundo na fase de grupos, que só deixava passar o primeiro. Deve ter sido bem grande a desilusão tricolor, mesmo porque foi justamente aqui que perdeu partida decisiva (contra um dos perebas equatorianos). Contudo, a disputa de então – 1970 -, embora amplamente congênere, ainda não tinha o condão de Campeonato Nacional propriamente dito, e de minha parte espero que nunca se modifique o nome do passado – Torneio Roberto Gomes Pedrosa -, porque pululalão campeões de toda sorte. O Robertão era o Robertão, teve seus vencedores. O Brasileirão é o Brasileirão, tem seus campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *