Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

luz_verde

Durante quase uma hora, Ricardo ficou de frente a sua conselheira espiritual, dona Aída. A conversa entre os dois fluía fácil, apesar de ainda não se conhecerem de longas datas.

Ricardo falava de suas inquietações, dos erros que cometera na vida, e no desejo profundo de, dali para frente, fazer o melhor que pudesse. A conselheira Aída ouvia tudo e não conseguia esconder a sensação de estar diante de palavras francas, advindas do fundo da alma.

Ela percebia que havia sinceridade no que era dito, que tudo era espontâneo e natural.

No apartamento ao lado, alguém ouvia a música Believe, de Lenny Kravitz, dando um efeito dramático e emocionante ao momento.

Ricardo estava ali porque precisava de ajuda, de um ombro amigo, de uma pessoa disposta a ouvi-lo. Ele sabia que tinha uma missão hercúlea pela frente – apagar fragilidades do passado e construir uma vida alicerçada em sentimentos sublimes -.

Ao ver Ricardo com os olhos rasos d’água, Dona Aída pegou a Bíblia e disse que era chegada a hora de ouvir a palavra de Deus para aquele homem.

Ela então fechou os olhos e abriu a Bíblia numa página aleatória. O capítulo apontado seria a orientação divina para aquele homem de olhar penoso e alma inquieta.

Dona Aída começou a ler o capítulo e Ricardo então passou a chorar mais intensamente. As escrituras disseram exatamente aquilo que ele precisava ouvir. Palavras direcionadas aos seus sentimentos e vontades.

Ele sentiu ali – talvez pela primeira vez – a presença de Deus na sua vida.

Após um abraço de agradecimento em Dona Aída, deixou sua casa bastante emocionado. Sentia que a palavra divina coadunava em perfeita harmonia com aquilo que almejava.

Sua vida mudou completamente. A compreensão daquele momento solidificou uma vida de paz e harmonia. Frutos vieram e foram abençoados.  

OBS 1. O texto acima será escrito daqui a uns 30 anos, e será baseado em fatos reais.

OBS 2. Como o texto será escrito apenas no futuro, ainda não se sabe do autor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *