Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Discordar é um direito democrático, como tantos outros garantidos pela Constituição Federal de 1988. Desde que seja feita com respeito, a crítica desperta a atenção, altera procedimentos e orienta os administradores públicos. Infelizmente, ainda não temos no Brasil uma democracia consolidada. Aqui neste Florão da América, gestores públicos veem como inimigos aqueles que tecem críticas às suas administrações.

*

Nestes últimos dias do ano, os cidadãos de bem devem redobrar os cuidados para evitar assaltos. Neste período, os meliantes intensificam os roubos e furtos. A inteligência da polícia militar sabe disso e faz operações especiais para coibir estas ações criminosas, mas mesmo assim o cidadão precisa ficar muito atento.

*

Há alguns anos o crack vem acabando com vidas e destruindo lares. O combate ao seu uso é um dos pilares de qualquer programa social antidrogas. Para piorar, contudo, começa a surgir uma nova droga, de poder bem mais devastador que a “pedra”, e com preço equivalente. É o oxidado, uma mistura de cocaína, cal virgem e querosene. Por enquanto, esta nova droga ainda está concentrada na região Norte do país, mas as autoridades já trabalham para que ela não se espalhe por todo o Brasil.

 *

Alguns mossoroenses estão usando o Twitter para fazer uma campanha que pede a reabertura do Museu Municipal de Mossoró, fechado há uns quinze anos. Campanha similar foi feita em prol de um cinema, a qual – coincidentemente ou não – surtiu efeito. O Multicine acreditou no potencial de Mossoró e instalou no Mossoró West Shopping cinco salas de cinema. Cabe agora aos mentores da campanha #CinemaJá, divulgar os filmes em cartaz e incentivar a ida ao cinema. O público médio nas salas está muito baixo, o que muito me preocupa.

 *

O ex-vereador natalense Renato Dantas vem usando o Twitter para atacar uma juíza e uma promotora  da comarca de Parnamirim. As duas decidiram em desfavor do ex-edil num processo envolvendo família. São fortes as palavras usadas por Renato Dantas. Seu endereço é www.twitter.com/renatodantass.

*

A amigos, o vereador Zé Peixeiro (PMDB) tem dito que em hipótese alguma será o primeiro a cair fora do G-7, no entanto, se algum colega “abrir”, ele poderá “conversar” com o Executivo.       

Compartilhe

Uma resposta

  1. Não acredito que o público esteja desinteressado em frequentar o cinema. O que acontece é que o exagerado número de filmes infanto-juvenis tem afastado o público mais maduro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *