Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

11222

Em algum fim de tarde de 2009, estava eu na mercearia de Raimundo Dorico, quando o genro do proprietário, Adriano, me confidencia que é doido por “lancheira de aniversário”. Notei que ele relutou um pouco para fazer a confissão, mal sabendo ele que seu interlocutor também é um devorador nato de lancheiras, seja do Batman, da Moranguinho, das Super Poderosas, do Jaspion etc.

Quando minha filha me apresenta um convite de aniversário, já começo a imaginar como será a lancheira. Serão aquelas comuns, em saquinhos ou caixinhas? Será uma personalizada? Será bem sortida? Terão guloseimas diferentes?

De um jeito ou de outro, gosto de todas, das mais simples às mais exclusivas. Uma lancheira de aniversário é uma companhia ideal para um filme.

Não gosto muito daquelas que trazem marcas desconhecidas, geralmente em embalagens mal feitas, com letras embaçadas e tremidas. Gosto de lancheiras com guloseimas de primeira, do chocolate ao chiclete, da jujuba ao confeti, do pirulito à pastilha. A ideal é aquela que tem muita guloseima mastigável, sobretudo as balinhas. É quase um pecado rechear lancheira com ice-kiss ou pippers.

Quanto aos pequenos brinquedos, por mim os dispensaria. Eles são um perigo para as crianças. A única vantagem é que vez por outra nos pegamos empurrando um carrinho de Fórmula 1 pela mesinha do centro.

Quando a festa de aniversário tem bebida alcoólica, a lancheira é a primeira coisa que o pai ressacado procura. “Um doce pelo amor de Deus…”.

Que em 2011 me venham muitas lancheiras…

OBS. E se alguém concluiu que eu me apodero das lancheiras de Dépane Maria, esclareço que antes de devorá-las peço a ela que escolha as guloseimas de sua preferência. Geralmente, ela me deixa com 70% do conteúdo, o qual devoro em instantes, com exceção das guloseimas de maçã verde (ninguém merece). No entanto, contudo, porém, seria muito bom receber, no mínimo, duas lancheiras. Faço até um acordo, dispenso o bolo em troca de mais uma lancheira.

Compartilhe

5 respostas

  1. O que você acha do cara que A DO RA lancheiras de aniversário ???

  2. Aff! Para diminuir a concorrencia, depois dessa eu vou me enforcar no primeiro pé de coentro que encontrar pela frente. Hum! Hum e adeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *