Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

 DICIONÁRIO – A partir da edição da próxima semana, a de n.º 2062, a revista IstoÉ presenteará os leitores com o Pequeno Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa. Serão 20 fascículos, encartados nas próximas vinte edições, sendo que o primeiro acompanhará a capa. O dicionário é o primeiro a ser editado com as novas regras da língua portuguesa. O leitor não pagará nada a mais pela obra, apenas o preço de capa da revista, que é R$ 8,90.

 

LANTERNA – O Flamengo, que “curio$amente” só joga bem nos campeonatos cariocas, terminou a primeira rodada do Brasileirão na lanterna. O Fluminense, com a vitória sobre o São Paulo, ficou em quarto.

 

jardel

 

COCAINA – Por falar em futebol e em IstoÉ, o atacante Mário Jardel Almeida Ribeiro é o entrevistado da semana da revista. Ele começou no Vasco e depois brilhou no Grêmio (RS). Em seguida foi para Portugal, quando então chegou ao auge da carreira, ganhando vários títulos e troféus jogando pelo Porto e pelo Spoting. No entanto, Jardel, influenciado por más companhias, entrou no submundo das drogas, o que o fez abandonar os gramados. A situação, segundo ele, se agravou em 2002, quando o técnico Felipão não o convocou para a Copa do Mundo, mesmo ele sendo, naquele momento, o maior goleador brasileiro. Tal lhe causou imensa depressão.

Atualmente, dizendo-se recuperado e morando em Fortaleza, Jardel espera que um grande clube que lhe dê oportunidade de voltar à elite do futebol nacional.

 

340x

 

HUMILDADE – Após uma reunião de trabalho, no último dia 05 de maio, o presidente dos EUA, Barack Obama, e seu vice, Joe Biden, saíram para comer cheeseburger numa lanchonete comum da Virgínia. Sem pedirem atendimento preferencial, os dois ficaram na fila e ao final Obama pagou, com seu cartão de crédito, a conta de US$ 6,95.

 

Alguém ai já viu Fafá Rosado e Ruth Ciarlini comendo um completo lá no Sebosão? Ou melhor, alguém ai já viu Fafá em algum lugar?

Dá-lhe Obama, mostre a essa gente como é que se faz.

 

 

Compartilhe

3 respostas

  1. prezado Erasmo, o jogador Jardel estava disputando o campeonato cearense pelo ferroviário, e creio que ainda deve está por lá, abracos,

  2. Eu ja vi a vereadora Claudia Regina, mesmo no tempo em que era vice prefeita em alguns luares populares como : Geraldo do Caldo, Luciana da galinha e no espetinho dA LALA.

  3. Amigos, vocês acreditam que foi assim, de forma tão natural? Provalvemente os que estavam na fila foram credenciados e tinham segurança a quilometros. Até o chapeiro devia ser da Casa Branca. Tudo não passa de uma jogada de Marketing.

    Esse filme eu já vi no Brasil. Lembram de um certo presidente brasileiro de nome Fernando, ele também podia ser chamado de humilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *