PERSEGUIÇÃO A BLOGUEIRO É DESTAQUE NO SITE “CONGRESSO EM FOCO”

5
75

Hoje, o site Congresso em Foco, de repercussão nacional, trouxe uma extensa matéria sobre a perseguição sofrida pelo jornalista e blogueiro mossoroense Carlos Santos.

A matéria, assinada pelo jornalista Sylvio Costa, traz as versões do próprio Carlos Santos; do advogado dele, Marcos Araújo; e do secretário municipal de comunicação, Ivanaldo Fernandes.

Sob o título “Cuidado, jornalista: criticar pode dar cadeia”, o material aborda as várias ações movidas pela prefeita Fafá Rosado em desfavor do citado jornalista. Revela, inclusive, que Carlos Santos foi condenado em três ações criminais, mostrando assim que a imprensa Smurf passou batida, vez que noticiou em situação de quase-orgasmo apenas uma das sentenças condenatórias.

Abaixo, trechos da matéria:

“Seu sucesso lhe custa caro. Além dos processos judiciais, foi uma das principais vítimas de uma página apócrifa criada na internet, e retirada do ar pela Justiça em razão do sem-número de leviandades desferidas contra diversas personalidades da cidade. Ao contrário dos responsáveis pela tal página, ainda anônimos e impunes, Carlos Santos dá a cara a tapa. Assina o que escreve, tem endereço conhecido e longa trajetória na imprensa do município”.

“Realmente, o jornalista blogueiro às vezes pega pesado. É, no mínimo, de gosto duvidoso, uma afirmação sua sobre a prefeita, cuja incompetência ele não cansa de apontar (…) Mas, de mau gosto ou não, ele não tem o direito de manifestar sua opinião? Ou de dizer, como disse, que Leonardo, o marido da prefeita, tem um “olhar bovino”? São motivos fortes o bastante para meter alguém no xilindró?

“Generaliza-se o hábito de políticos usarem a Justiça como instrumento para intimidar jornalistas e blogueiros, constrangendo assim a liberdade de informação assegurada na Constituição”.

Para ler a extensa matéria clique aqui.

NOTA DO TIO – Lamentável que Mossoró seja notícia em âmbito nacional por causa de perseguições do poder público em desfavor de jornalistas.

É fato que a crítica incomoda a maioria das pessoas, mas quem entra no mundo da política deve ter consciência de que alguns atos e condutas sempre serão alvos de críticas. Não é possível calar a boca de 250 mil pessoas.

Em Mossoró, a prefeitura tem a seu dispor várias pessoas que trabalham na imprensa, no entanto, há profissionais independentes e sérios que noticiam o fato como ele é, não maquiado.

NOTA DO TIO 2 – Cá de minha parte, elogio quando entendo conveniente e critico quando vejo algo errado. Não tenho ligação profissional ou contratual com nenhum grupo político.

5 Comentários

  1. VIXIIII….. ENTAO O PAULO DOIDO VAI PRA GUILHOTINA. KKKKKKKKKKK AH MOSSORO SEM JEITO.

  2. Esse assunto da perseguição a desse blogueiro, é terrivelmente sem graça, que assunto besta e repetitivo, não tem quem aguente mais.

  3. o carlos santos saiu atrás de varios veiculos de comunicação pra tentar vender a história dele como um mártir, um jornalista que sofre perseguiçoes da prefeitura sem ter feito nada que motivasse esses processos todos movidos contra ele. e o unico que se interessou em publica-la, depois de analisar as duas versoes da historia, foi esse site. é mais ou menos como a matéria da veja sobre mossoró, a metropóle do futuro, ou seja, só saiu porque alguem pagou pra isso.

  4. Paulo doido chamar de viado é ofensa. Carlos Santos chamar de songamonga e sociopata é jornalismo. Dois pesos, duas medidas. E o batido bordão de ‘mostrar a cara’ não justifica. Se o ‘mártir’,mostrando a cara, ofendesse você ou sua família, Tio, o sr ia rir e festejar a ‘liberdade de expressão’? Ou exaltar a coragem desse Herzog mossoroense? No dia em que ele publicar “a prefeita é despreparada e incompetente’ tem todo meu apoio, compartilho da opinião sobre o despreparo dessa mulher. Mas ao usar desses xingamentos infantis e besteiróis que nada tem a ver com jornalismo sério, o considero nada além de um paulo doido de suspensórios, que acha que por assinar um blogezinho meia boca num cú de mundo feito mossoró pode dizer o que quer sem responder por isso.

    Abraços, Tio. O blog tá cada dia melhor.

  5. Antes a perseguição era conta a gazeta do oeste.Mossoró tem dono,é uma grande senzala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome