Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Antonio_de_Clemente_Cidade_Martins[1]

A biografia política da cidade serrana de Martins no Médio Oeste teve uma grande perda, com a morte do vereador, Antonio de Clemente (PSC) que estava no seu oitavo mandato de vereador.

Antonio Clemente estava enfrentando problemas de saúde a cerca de dois anos. Aonde vinha recebendo atenção especial de médicos de Mossoró e Natal. Passou por algumas cirurgias.

Político conhecido no Médio Oeste, Antonio Clemente, sempre se elegeu com votações crescentes e respaldadas pelo povo de Martins, o vereador Antonio de Clemente conseguiu o seu oitavo mandato de vereador nas eleições de outubro de 2008 com uma votação de 447 votos garantindo o seu oitavo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Martins. Eleito pela primeira vez em 1970, Antonio Clemente é o vereador que mais vezes se reelegeu na cidade serrana.

Antonio Clemente sempre atuou na agricultura e a força do seu trabalho e humildade tem lhe garantido uma caminhada política de sucesso.  Antonio Clemente atuava no bloco oposicionista de forma responsável e sempre buscando o melhor para a cidade e para o povo de Martins.

As seguidas vitórias do vereador Antonio de Clemente tem se respaldado também na força do trabalho dos seus filhos Francisco Martins, Márcia Santos, Sandra Helena e Antonio Marcos que desenvolvem excelente trabalho nos meios sociais da cidade.

No Rio Grande do Norte são poucos os vereadores que conseguem 08 mandatos consecutivos. A reeleição de um vereador é bem mais difícil do que de um prefeito, haja vista o prefeito ter condições de executar e realização obras sociais e de infra-estrutura, já o vereador apenas legisla. O povo termina confundindo o vereador com o prefeito.

O vereador Antonio Clemente, é pai do Francisco Martins, atual presidente da Fundação Maria Fernandes dos Santos e que por muitos anos atua no Congresso Nacional como Assessor Parlamentar. Francisco Martins devera substituir o pai na política e logo nas eleições do próximo ano disputar um cargo eletivo na cidade.

O corpo do vereador Antonio Clemente, está sendo velado no plenário da Câmara de Martins. O enterro ocorre na tarde desta quinta-feira, às 16h30min, no cemitério Público da cidade de Martins.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Uma grande perda!!!!Seu Antônio era uma pessoa muito querida e mereceu a brilhante trajetória que teve!Está com uns cinco anos que ele deu a meu pai e a meus tios uma foto dele com meu avô (falecido nos idos de setenta) e os outros vereadores da época em Martins ,pois bem essa lembrança que ele nos deu de nosso avô agora servirá de lembrança dele!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *