PÍLULAS…PÍLULAS…(12mar)

6
107

Como já escrevi aqui, este blog ficou três dias “fora do ar”, oportunidade em que vários amigos me ligaram e tuitaram querendo a volta ao ar deste espaço. Quero agradecer a todos, em especial ao blogueiro e amigo Thurbay Rodrigues, que fez postagens sobre o ocorrido. (www.thurbay.com).

*

Um final de semana de paz e parcimônia para todos vocês. Para amainar os exageros do carnaval, bebam muito suco de caju, cajarana, maracujá etc.

*

“Nunca se vence uma guerra lutando sozinho”. (Raul Seixas).

*

montagem-conca-e-ronaldinho-1299895726265_615x300

Flamengo e Fluminense se enfrentam amanhã às 18h30 no Engenhão. O clássico promete ser de muita emoção, sobretudo por ser o primeiro Fla-Flu de Ronaldinho Gaúcho. Também será uma disputa entre os técnicos Luxemburgo e Muricy Ramalho. Os tricolores confiam no meia Darío Conca para vencer a disputa.

*

Está sendo montada uma verdadeira operação de guerra para receber o presidente Barack Obama e sua família no Brasil. A visita será nos dias 19 e 20 de março (sábado e domingo próximos). Ao todo, QUATRO MIL homens serão mobilizados para manter a segurança da comitiva americana. Serão QUINHENTOS agentes da Polícia Federal destacados apenas para a segurança pessoal do presidente e de sua família.

*

Esse país é desmantelado mesmo. Em 2009, Agaciel Maia foi afastado do cargo de diretor-geral do Senado sob acusação de desvio de dinheiro público. No ano passado, ele se candidatou e se elegeu deputado distrital em Brasília. Agora, foi nomeado para presidir a Comissão de Economia, Orçamentos e Finanças da Câmara Legislativa. No cargo, será responsável por um orçamento DEZ vezes superior ao que movimentava no Senado Federal. E ai, tem jeito?

6 Comentários

  1. Fla x Flu – Você esquece de completar a frase: “Os tricolores confiam no meia Darío Conca para vencer a disputa, já os rubro-negros confiam no apito amigo para vencer a disputa”… Num tá na moda entre os “entendidos” de futebol usar esse argumento contra o MENGÂO ? Mas num tem nada não, segunda-feira, se o Fla vencer, já sabemos o motivo… Saudações.

  2. MODA – Sim, Eduardo, está na moda desde 1972, quando me azucrinavam por torcer por um time que só ganhava na enrolada, o Flamengo. Tanta gente não podia estar equivocada. Para se ter uma ideia, o caso mais claro de impedimento não assinalado beneficia ao Flamengo, que, numa partida contra o Paysandu (do Pará), ganhou por 3 a 2 na capital paraense graça a um gol de Baltazar (que havia jogado no Grêmio e foi chamado de “artilheiro de Deus”), na mais completa posição de impedimento já vista na história do futebol mundial. Então, no dia 12/04/1972, deixei de torcer pelo Flamengo e passei a torcer pelo VASCO DA GAMA – RJ. Só dois anos depois o VASCO DA GAMA – RJ tornou-se o primeiro campeão brasileiro dentre os cariocas e atualmente é, também dentre os cariocas, o que mais recentemente levantou a Taça de Campeão Brasileiro. Outro fato também notável foi num 3 a 3 com o Botafogo. Já estava 3 a 3 quando Paulinho Criciúma chutou rasteiro para o gol burro-negro, e a bola ia entrando mansamente (o goleiro já não podia alcançá-la), AÍ O ROBERTO WRIGHT, atualmente comentarista de arbitragem, FINALIZOU O JOGO, com a bola em movimento e em jogada crucial. Nessa época eu não torcia mais pelo Flamengo. Ou seja, nem sempre uma vez Flamengo, sempre Flamengo (a não ser que a canção se refira aos belgas!).

  3. Eu já disse e repito: o mal do futebol brasileiro chama-se FLAMENGO! Sou flamenguista, porém totalmente favorável a que o FLAMENGO seja exterminado do futebol brasileiro… aliás, apague-no da história… Façam igualzinho ao GRANDE IRMÃO faz no livro 1984…

    Obs: Juarez, a título de curiosidade, em 2009 e 2010 os campeões não foram do RIO, não ?

  4. CAMPEÕES – Grande Eduardo! Na minha opinião, em 2009 se viu um campeão da CBF – que é muito distante de campeão brasileiro – essa sim uma conquista, na mais plena expressão da palavra – e não uma doação; já em 2010, o Fluminense, do Rio de Janeiro, foi campeão brasileiro, com efeito, e, apesar de ter sido campeão da série principal, nunca fez por merecer dita qualificação, haja vista que não superou uma segunda divisão – aliás, nem sequer dela participou. É por isso que digo que, em termos reais, o atual campeão brasileiro de futebol da série principal é o VASCO DA GAMA – RJ, entre os cariocas. É a mesma coisa que dizer que o Corínthians (de São Paulo) foi campeão do mundo: só falta uma coisa, o mérito. Veja que os times mexicanos, embora disputem a Libertadores desde tempos recentes, já têm assegurada a certeza de que não participarão do mundial, mesmo que ganhem o evento continental, pois lhes falta o mérito tão necessário! Na final contra o Cruz Azul, do México, o Boca Juniors afirmou, antes das finais, que não iria ao mundial se não fosse na condição de campeão! Hoje sabemos que foi por meios espúrios que participou. O mérito é importante?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome