Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

01 – CANDIDATO TEM QUE SER ALTO E CABELUDO – O instinto humano tende a valorizar as pessoas altas e cabeludas em detrimento das baixas e carecas. Nós, humanos, sentimos que as pessoas altas e com vasta cabeleira transmitem uma imagem de segurança e energia que não identificamos nos baixos e carecas. A sensação é involuntária, não temos como fugir dela. Tal estudo é aplicado sobretudo na política e nas entrevistas de emprego. Das últimas 26 eleições para presidente dos Estados Unidos, 19 foram vencidas pelo candidato mais alto. No Brasil, Lula da Silva sempre perdeu quando disputou com candidatos mais altos, mas ganhou as duas vezes em que disputou com carecas (José Serra e Geraldo Alckmin).

Na foto acima, por exemplo, quem seu instinto escolheria para trabalhar na sua empresa ou ser seu prefeito, Danny DeVitto (de preto) ou David Hasselhoff?

 Caso a governadora Wilma de Faria leve em conta este critério para escolher o candidato a sua sucessão, Iberê Ferreira tem enorme desvantagem em relação a João Maia e Robinson Faria.

 02 – TIO COLORAU NO MEIO DO MUNDOO jornalista e blogueiro, Erasmo Firmino, o “Tio Colorau”, não obstante conduzir com competência um dos mais lidos blogs de nossa bravia Mossoró (e região), vem sendo alvo de “ameaças” apócrifas oriundas de uma “liderança política” do município de Governador Dix-Sept Rosado (antigo São Sebastião). Das bandas de cá, firmo total e irrestrito apoio ao Tio Colorau! Meu caro Erasmo Firmino, isso é coisa de quem não tem absolutamente nada de consistente a dizer… ou fazer. (Herbert Mota, músico e advogado, no www.doherbert.blogspot.com).

03 – NOVO HORÁRIO – O Cartório Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, Governador Dix-sept Rosado, está funcionando em novo horário. Aqueles que precisarem dos serviços da Justiça Eleitoral devem se dirigir ao órgão entre às 08h e 14h, período em que haverá expediente ininterrupto.

Ouvindo FADE TOGETHER, com FRANZ FERDINAND, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *