Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

Ontem, faleceu a senhora Maria Salete de Araújo. Ela estava internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, precisando urgentemente ir para a U.T.I. Como não conseguiu vaga, ela não resistiu e foi a óbito. Era mãe do jornalista Tárcio Araújo, da FM 95. Dona Maria Salete foi mais uma vítima do precário sistema de saúde pública brasileiro.

*

Situações como a narrada acima nos faz refletir acerca da realização da Copa do Mundo em nosso país, em 2014. É inadmissível que um país com falhas gritantes nos sistemas públicos de saúde, educação e segurança se dê ao luxo de investir bilhões e bilhões num evento esportivo.  

*

Com um sistema de fiscalização frouxo e uma legislação falha, haverá muito desvio de dinheiro nas obras necessárias à Copa do Mundo. Quem mais defende a realização da Copa em nosso país são os empreiteiros e políticos. Um evento que enriquecerá algumas centenas de corruptos em detrimento da melhoria de vida de 190 milhões de brasileiros.

*

Ontem, o Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao perder por 4 a 1, em casa, para o Atlético-GO. A ausência de Ronaldinho Gaúcho em campo foi apontada como a causa maior do infortúnio rubro-negro. Após o jogo, como de costume, a rede social Twitter foi palco de muitos comentários sobre a partida. Infelizmente, alguns flamenguistas mostraram que são muito bons em zoar com os adversários, mas que infelizmente não sabem levar a coisa na esportiva quando sofrem uma derrota. É apenas um jogo, galera. Não percam a compostura, respeitem as boas regras sociais.

*

A música American Pie, um clássico do cancioneiro americano, foi gravada pela primeira vez em 1971, por Don McLean, seu autor. A versão original tem mais de oito minutos de duração. Quem aqui não conhece o refrão: “Pie, pie, american pie”?. Lá se vão 40 anos de sucesso…  

*

cover

Escrevi este post ao som de Every Picture Tells A Story, de Rod Stewart. Gravado em 1971, este disco traz o sucesso Maggie May. É o 227º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.

Compartilhe

5 respostas

  1. hahahaha eu sabia que hj até que enfin ia ter poste sobre futebol. o tio nao fala nada sobre as derrotas do flu,mas uma derrota do flamengo se tornou tao rara que merece noticia. e nem adianta dizer q foi por ser goliado por um pqueno pqo flu foi goliado pelo america de minas e não escreveram uma letra aqui. como eu ja falei o tio, como o juju belem, são dos qu torcem mais pelo flamengo q pelo time q dizem q torce. exemplo: o flu ganhou do figueirense de 3 a 0 e o colorau se animou menos, comentou menos do q na derrota do fla. detestar o flamengo é a paixao de voces, e os times q diz que torce em segundo lugar.

  2. Tio Colorau porquê vocês da midia futebolistica chama o GAÚCHO de ronaldinho ?

  3. o mais interessante é que, vencendo ou perdendo, nascem todos os dias nas maternidades deste país, centenas e centenas de flamenguistazinhos. O Flamengo passou a ser para os brasileiros, não apenas um time de coração e sim algo descomunal, extraterrestre, fenomenal e uma epidemia que contagia inclusive quem não gosta de futebol. Até idodos que vivem nos sitios e que não entendem nada de futebol e que dificilmente vêem uma partidade futebol, quando perguntado se dizem “gostá mais do “Framengo”.
    É o Brasil todo e muita gente do exterior que torcem pelo maior time do brasil.
    Fazer o quê com a coitada da concorrencia? Será que dizer “sinto muito” é o suficiente? Será que eles aceitam de cabeça baixa ou partem para o bate boca desnecessário?
    eh eh eh eh as vezes acho chato ter que assunmir que somos os maiores e melhores.
    Tadin dos outros eh eh eh eh

  4. FRNACISCO EDIMAR – Parece que é contagiante a onda de iniciar comentário com uma risada do nada, mas não vou adotá-la. Quanto a minha predileção futebolística, sinceramente, amigo, não tenho mais palavras além das usadas para expressar que torço pelo VASCO DA GAMA – RJ e não sei como pode nascer dúvida disso.

    @juarezbelem

  5. Venho aqui fazer um “denuncia” anonima e pedir a ajuda do Tio Colorado, que tem prestigio na nossa cidade. Olha, o que acontece é que os estagiários do forum e suas repartições recebiam uma bolsa da camara dos vereadores, míseros (mas muito uteis) R$325,00 reais. Só que se trata de um contrato e os vereadores simplesmente pararam de nos pagar tem 4 meses. Olha tio colorado, não é fácil ser estudante! Os estudantes da UERN tem um concurso próprio, apenas pra eles, que ganham um salário pelo estágio, pagos pela prefeitura. Porém, nos, das faculdade particulares não podemos fazer esse concurso, apenas temos um concurso 1 vez no ano, competindo com todas as universidades e esse ano, apenas 10 vagas. Imagine aí? E os alunos da uern que não passam na prova própria pra eles, ainda competem com a gente. Agora veja, nossa salvação eram essas bolsas dadas pelos vereadores, pois todos precisam de estagio e a demanda de direito é alta. Enfim, tio colorado, estamos sem remuneração. Certo, apenas isso? Não. Vários colegas meus usam essa dita remuneração para pagar a própria faculdade, tem gente cogitando sair da faculdade ou arrumar um emprego urgente, pois não consegue mais pagar. Além disso, o gasto com transporte ao estágio, roupas apropriadas, enfim… tudo. Estamos pagando para trabalhar. Não tem condições, estudante é uma classe sofredora, paga pra estudar, vive sustentada, muitas vezes estuda com um esforço imenso da familia, vendendo o almoço pra comprar a janta e vendendo a janta pra pagar os estudos. Essa é uma realidade grande das faculdades particulares, todos fazem das tripas coração para pagar sua mensalidade. O estágio é fundamental… ganhamos bem pouco, mas ajuda. Agora estamos nós aqui, de mãos atadas, precisando da nossa remuneração e os vereadores? NEM FALAM NO ASSUNTO… mas a verba existe há muitos anos, e agora, não sabemos pra onde foi. E pq meu anonimato? Pq não procuro os próprios vereadores? Um colega procurou um vereador e no outro dia, Dona Graça, que administra os estagiarios deu um grande batido na garota, pois o vereador foi reclamar a ela. E outra, que ano passado, quando aconteceu isso tbm, procurou o próprio vereador, na casa dele, pois estava desesperada sem conseguir pagar a faculdade, acabou perdendo a bolsa remuneração (pq os vereadores escolhem a quem dá);
    Por favor, nos ajuda Tio colorado, faz um poste, cobre deles alguma iniciativa. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *