CONTRATO DE TRANSPORTE ESCOLAR SOB SUSPEITA

2
416

 

No último dia 04 de maio a 12ª Dired (Mossoró) solicitou da Oeste Fretamento e Turismo LTDA (Viação Oeste) uma informação sobre quanto custaria a contratação de transporte para estudantes em Mossoró. Na solicitação, a Dired esclareceu que a intenção era apenas saber o preço médio da contratação.

 

 contratia

No mesmo dia, a Viação Oeste entregou um documento (foto acima), protocolado, informando que pelos dados que a DIRED apresentou o preço seria de R$ 580.580,00 (quinhentos e oitenta mil e quinhentos e oitenta reais).

 

contrati 

De posse da informação da Viação Oeste, a Secretaria de Educação, a título de contratação emergencial, com dispensa de licitação, fez carta convite a algumas empresas para apresentarem propostas para atuarem no transporte de estudantes em Mossoró. O Termo de Dispensa de Licitação foi publicado no dia 12 de maio de 2009 e o Resumo de Termo de Contrato Emergencial (16/2009) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de maio (foto acima) com a contratação da empresa EXECUT EMPREENDIMENTOS LTDA. E qual o preço que a EXECUT deu como proposta vencedora? Exatamente os R$ 580.580,00 (quinhentos e oitenta mil e quinhentos e oitenta reais), nem um centavo a mais ou a menos, exatamente igual ao valor informado à 12ª DIRED pela Viação Oeste.

Uma coincidência surpreendente.

 

contratib

 

Cumpre acrescentar que a 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró, a de Defesa do Patrimônio Público, já investiga contratos anteriores que a EXECUT fez com o Estado justamente para transporte escolar (foto acima). Ou seja, já havia suspeita desde antes.

 

O que torna a situação mais grave agora é que existe um documento mostrando que a Secretaria de Educação tinha um preço base e a proposta da empresa que sempre ganha este tipo de licitação emergencial foi justamente o preço que a Secretaria tinha, nada a mais ou a menos. Como a empresa soube deste valor? E num contrato tão alto não é estranho que até os centavos sejam iguais?

 

O caso reclama esclarecimento.

 

2 Comentários

  1. Pega leve com a “patota” Tio, vai ver foi “erro de digitação”..kkkkkkkkkkkk. Francamente, quando esse povo vai abrir os olhos? Abraço e parabéns pelo novo lay-out do espaço, ficou ainda melhor.

  2. O PREFEITO

    (Ton Oliveira)

    Mamãe, agora eu quero ser prefeito

    Garanto que vou me candidatar

    Do jeito que já sei mentir bastante

    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

    Pra quem me apoiar eu dou abraço

    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda

    E vai ficar tudo do mesmo jeito

    Se eu ganhar para prefeito

    É o mesmo “Deus nos acuda”

    (E vai ficar tudo do mesmo jeito)

    (Se eu ganhar para prefeito)

    (É o mesmo “Deus nos acuda”)

    É a cidade esburacada (ai ai ai)

    E o povo vivendo mal (ui ui ui)

    Mas quando a coisa ficar preta

    Eu invento uma micareta

    E faço aquele carnaval

    Trago um conjunto da Bahia (ai ai ai)

    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)

    Se pagar 100 digo é 500

    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)

    E no embalo desse som (ui ui ui)

    A cidade fica feliz

    E ainda tem gente que diz:

    “eita, que prefeito bom!”

    (A cidade fica feliz)

    (E ainda tem gente que diz:)

    (“eita, que prefeito bom!”)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome