Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Na última quarta-feira morreu Steve Jobs, um gênio na área de tecnologia. Foram muitos os elogios feitos a ele, uns até exagerados, como o da apresentadora Sandra Anemberg, que disse no Jornal Hoje que o mundo passará a se dividir entre antes e depois de Jobs. Excessos a parte, Steve foi sim um gênio, e como todo gênio ele também teve suas inspirações e ídolos. (cont.)

*

Em 1919 foi fundada na Alemanha a Bauhaus, uma escola de artes que unificou disciplinas como arquitetura, escultura, pintura e desenho industrial. O objetivo de seus idealizadores era revolucionar o design de objetos e construções, tornando-os mais leves, funcionais e com linhas simplificadas, o chamado visual “clean”. Foi essa escola a maior influência de Steve Jobs na criação dos produtos da Aple.

*

Andei rezando para

Totens e Jesus

Jamais olhei pr’o céu

Meu Disco Voador além…

O trecho acima é da música S.O.S, de Raul Seixas.

totem_pole_3

Totens são esculturas feitas por índios, utilizando figuras de animais, objetos e até pessoas. Eles servem precipuamente para contar a história da tribo. São tantas as simbologias nos totens que apenas os índios mais velhos conseguem decifrá-los. As aves, as cores, o formato, tudo tem um significado. Você poderia se inspirar e fazer totens de sua família, bairro e até cidade.

*

O brasileiro acostumou-se a não sorrir em fotos 3×4, no entanto, não há nenhuma normal legal que exija semblante sério em fotos de documentos oficiais. A questão é meramente cultural.

*

Na quarta-feira à noite eu vagueava pelo Twitter quando me deparei com uma usuária de 13 anos dizendo que estava ouvindo música tal e se lembrando DE ANTIGAMENTE. Pôxa, quando teria sido esse antigamente? Quando ela tinha SEIS anos?

*

P1164185

Hoje é um dia especial na vida do amigo Diogo Altorbelli, que logo se unirá em matrimônio com Kairuska. Ao casal, desejo toda a sorte do mundo, neste momento tão especial e sublime.

 *

[1] Folha de S.Paulo: “USP volta a aparecer entre as 200 melhores do mundo”. [2] O Estado de S. Paulo: “Pela 1ª vez, USP está entre as top 200 do mundo”. E ai? Falha de quem?

*

A colunista social Wanderlânia Lima reúne hoje a sociedade mossoroense para comemorar UM ano da sua coluna Na Berlinda (Correio da Tarde). A animação musicial fica por conta de Renata Falcão e banda, Thereza Montenegro, Banda AM, Nida Lira e DJ Balinha.

*

 324. Bob Marley & The Wailers - Natty Dread 

Escrevi este post ao som do disco Natty Dread, de Bob Marley & The Wailers. Gravado em 1974, é o primeiro após o rompimento da parceria de Bob com Peter Tosh. É deste disco o clássico “No woman, no cry”. É o 324º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *