Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Não confunda liberdade de expressão com disseminação de notícias falsas. A primeira é uma garantia constitucional, a segunda é crime.

* Na propaganda eleitoral, debates e entrevistas, ouço direto a promessa de “geração de empregos”. Curioso, o Thermas Hotel & Resort, que empregava quase 300 pessoas, fechou e nenhum político nem ao menos ligou para os diretores. A preocupação é só durante a campanha.

* Na pandemia, o governo do Estado criou 611 leitos específicos para tratar os doentes de Covid-19, unidades estas inseridas à rede hospitalar. Opção melhor do que os hospitais de campanha, desmontáveis.

* O ex-jogador mossoroense Nonato, que jogou em vários times do país, com destaque para o Cruzeiro, é candidato a vereador em Belo Horizonte (MG) pelo Avante.

* Na declaração de bens, duas casas em Mossoró, uma na Rua Artur Bernardes, 1263, no valor de R$ 612,30; e outra na Rua Herculana Couto, 1560, esta um pouco mais cara, R$ 1.117,95.

* Em outubro foram financiados 554 mil veículos no Brasil, 2,8% a menos do que o mesmo período do ano passado. A diferença não é tão grande assim.

* O cantor Netinho não poderá falar sobre política durante o show no Verão das Antigas, em Tibau, dia 08 de janeiro. É cláusula contratual.

* Uma regra geral de ortografia diz que o S depois de consoante tem som de /S/. Assim: observar, imprensa, morsa. Com base nesta regra podemos dizer que a pronúncia não é UferZa, como muitos insistem, mas Uferça.

* Alguém sabe quando foi construída a última estátua em Mossoró? Outrora, toda praça tinha que ter uma. Quando acabou a tradição? A Praça do Rotary terá sido a primeira praça sem estátua?

* O Bom Pastor que dá nome a um bairro em Natal é o cardeal Dom Eugênio Sales, que se tivesse vivo teria completado 100 anos ontem.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Vixe! O cantor Netinho não poderá falar de política. Parece que falar de política virou algo perigoso, já não podemos ser espontâneos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *