Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O prédio onde funcionou a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em Governador Dix-sept Rosado está totalmente depredado. Os larápios já levaram tudo de valor, e atualmente os vândalos o usam para consumir drogas, sexo e fazer as necessidades.

* O concurso público para a Polícia Civil do RN será bastante concorrido. 24.083 disputarão as 47 vagas para delegado (512,4 por vaga); 32.278 disputarão as 230 vagas para agente (140,3 por vaga); e 4.737 disputarão as 24 vagas para escrivão (197,4 por vaga). Estude muito!

* O recesso de fim de ano na Justiça Estadual do Rio Grande do Norte encerrou hoje. A partir de amanhã (07) os fóruns estarão funcionando normalmente.

* Sobre a situação financeira do país, ele está no “vermelho” (despesas maiores do que receitas) desde 2014, com probabilidade de voltar ao “azul” apenas em 2027, segundo projeção do ministério da Economia.

* Quem se inscreveu para o ENEM já pode acessar seu Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante. Nele está o local da prova. No Rio Grande do Norte foram 131.159 inscritos. As provas físicas serão nos dias 17 e 24 de janeiro.

* “Quando tudo parece ser contra, lembre-se de que o avião decola contra o vento e não com a ajuda dele”. (Henry Ford).

* A CoronaVac, vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech, já foi aplicada em 50 mil pessoas na China e 09 mil no Brasil, inclusive em Natal (RN), isso na fase de testes. Não há relatos de reações adversas severas. A fase agora é apenas para analisar a eficácia.

* Até o mês de outubro, último dado disponível, havia 4.029 pesquisas científicas sobre a Covid-19 publicadas no Brasil, 2,39% do total mundial. O país ocupa a 11ª posição no ranking de produção de pesquisas sobre a doença.

* A Netflix já disponibilizou a terceira temporada da série Cobra Kai, uma espécie de remake do filme Karatê Kid, inclusive com Ralph Macchio no elenco. Os episódios têm, em média, 30 minutos. Vale mais pelo saudosismo do que pelo roteiro.

* O refrão de Alagados, da banda Paralamas do Sucesso, começa com o verso: “Alagados, Trenchtown, Favela da Maré”. Trata-se de três favelas, situadas, respectivamente, em Salvador (BA), Jamaica e Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe

Uma resposta

  1. Lendo as notícias sobre a política local e das cidades circunvizinhas, me lembro dos versos da banda Engenheiros do Hawaii : “Entre americanos e soviéticos/ gregos e troianos/ entra ano e sai ano/ sempre os mesmos planos”. A torcida é para que as coisas deem certos, mas esses versos só dizem verdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *