Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Luciana Ribeiro, procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, irá se debruçar sobre o decreto de calamidade financeira assinado pelo prefeito Allyson Bezerra (SDD). Ela vai analisar se o ato atendeu aos requisitos legais.

* O número de homicídios no Rio Grande do Norte subiu 3,02% em 2020, no comparativo com 2019, de 1455 para 1499. Em 2019, havia tido uma redução de 26,3% em relação a 2018.

* Com menos recursos do que o antecessor, que esvaziou o fundo previdenciário, a governadora Fátima Bezerra (PT) vem pagando os vencimentos em dia e deverá quitar todo o atrasado até o fim do seu mandato. Fábio Faria ainda tem a carinha-bonita-de-pau de criticá-la.

* O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve hoje em Natal, onde tomou café com a imprensa, se reuniu com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) no miolo da manhã, e almoçou com os quatro deputados federais que o apoiam na disputa para presidente da Câmara.

* O Consórcio Nordeste, presidido atualmente pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), está negociando a compra de milhares de vacinas Sputinik V, de origem russa. O pedido para uso emergencial da vacina deve ser protocolado na Anvisa até amanhã.

* Os pacientes de Covid-19 oriundos de Manaus (AM) ficarão internados no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. O 4º andar já foi reservado para tal fim. Serão recebidos 10 pacientes, nenhum em estado grave.

* O número de pedidos de falências no Brasil subiu 12,7% em 2020, quando comparado com 2019. Já as falências decretadas subiram 1,9%. Os pedidos de recuperação judicial subiram 13,4%.

* O mossoroense David de Medeiros Leite caminha a passos largos para conquistar uma cadeira na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Confesso que ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros, mas os que o fizeram teceram mil encômios.

* “Como amigo eu tenho defeitos, mas como inimigo sou perfeito”. (Bibo Nunes, deputado federal, PSL-RS).

* O ABC anunciou seus grandes reforços para a temporada 2021: Allef (ex-Globo), Denner (ex-Tombense) e Marco Antonio (ex-CSA). Pronto, agora vai. Rumo a Tóquio.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Se David entrar para essa academia do RN é uma boa para Mossoró e para ele. Mas sinceramente a produção literária dele não é tão substancial. De toda forma, a política literária é assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *