Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O TRE-RN, por 3 x 2, indeferiu o registro de candidatura a deputado federal de Kéricles Ribeiro (PDT). Os votos dados a ele serão anulados, consequentemente, o suplente Fernando Mineiro (PT) poderá assumir a cadeira hoje ocupada por Beto Rosado (PP).

* Votaram pelo indeferimento do registro os juízes Ricardo Tinoco (relator), Ibanez Monteiro e Carlos Wagner. Pelo deferimento votaram os juízes Fernando Jales e Adriana Magalhães. A sessão foi presidida pelo desembargador Gilson Barbosa, que não votou.

* No leilão da festa de São Sebastião, em Caraúbas, um frango foi arrematado por R$ 2.700,00. Até aí nada demais, é comum. A curiosidade está no nome/apelido do arrematador: Marcelo Satanás. Imagino o leiloeiro repetindo várias vezes o nome durante a noite.

* A governadora Fátima Bezerra (PT) poderá fazer dobradinha com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), nas próximas eleições. Ela buscando a reeleição e ele uma cadeira no Senado Federal. Fátima ajuda o ex-prefeito no interior, e ele ajuda a a governadora na capital.

* O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), deverá ser o candidato de consenso para a presidência da Fecam, em eleição marcada para o dia 05 de fevereiro. Uma de suas propostas é transformar as sedes das câmaras em centrais do cidadão.

* Em artigo publicado hoje na Tribuna do Norte, o advogado Erick Pereira faz uma defesa veemente da advocacia, vítima de ataques de toda ordem por aqueles que insistem em desrespeitar a legislação pátria. Ele destaca o presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz.

* O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que uma de suas prioridades para o ano é a reforma tributária. Afirmou que a intenção não é aumentar ou criar tributos, mas simplificar o sistema. Não é bem isso o que Paulo Guedes pensa. Ele está se coçando para recriar a CPMF.

* Por meio da Resolução nº 23.637/2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, por prazo indeterminado, as consequências previstas na lei eleitoral para aqueles que não votaram e nem justificaram a ausência nas eleições de 2020.

* Há poucos instantes, a Anvisa, por decisão unânime, liberou o uso de outras 4,8 milhões de doses de CoronaVac, as quais já estão disponíveis no Instituto Butantan.

* Na Série C, o Paysandu dependia da vitória do Remo, seu maior rival, para manter as esperanças de acesso à Série B. O time perdeu pro Londrina por 1 x 0, com um gol contra no finalzinho do jogo.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Advogado antigamente pensava que era Deus. Hoje eles têm certeza. É isso aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *