Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

* Desde hoje há uma nova regra na rotatória que dá acesso à UERN. A preferencial passou a ser de quem está na rotatória, e não de quem está trafegando pela BR 110. Vamos aguardar para saber se a mudança será profícua. Aquele trecho é muito movimentado no horário do rush.

* Em Gov. Dix-sept Rosado, a secretária de Educação, Isabela Rodrigues, tem um baita desafio pela frente. Ao assumir a pasta, ela descobriu que a maioria das turmas da rede municipal não cumpriu o ano letivo, nem mesmo através de aulas remotas. Parou de tudo.

* O jornalista Vonúvio Praxedes esclarece que o item arrematado no leilão da festa de São Sebastião (coluna anterior), em Caraúbas, não foi um frango, mas um bolo; e que o arrematante foi chamado pelo leiloeiro de Marcelo Metais. Pelo esclarecimento, muito agradecido.

* Na última sexta-feira (22) a terra tremeu no município de Caraúbas. Segundo informações preliminares, o tremor foi de magnitude 2,7 na escala Ritcher. A ocorrência foi na região Norte, proximidades com o município de Gov. Dix-sept Rosado.

* Na semana passada, a jornalista potiguar Michelle Rincon caiu no golpe do WhatsApp. No caso dela, os meliantes se passaram por representantes do Ministério da Saúde, os quais queriam fazer uma pesquisa sobre Covid-19. Ela enviou o código SMS recebido. Lona!

* Se vivo fosse, o advogado e professor Luiz Maranhão, nascido em Natal, completaria 100 anos hoje. Foi preso, torturado e assassinado pelo regime militar. Depois de recolhido aos porões da ditadura, em 27 de março de 1974, nunca mais foi visto.

* Ao fuçar o cardápio do Amazon Prime Vídeo encontrei um documentário até interessante, trata-se de “O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes” (1997). Com 1h44min de duração, conta a história deste líder comunista que militou na política brasileira entre os anos 20 e 80.

* Sua máscara de tecido está com o elástico frouxo, caindo do nariz? Jogue no lixo. Deselegante ficar falando com alguém e a todo instante levantando a máscara. O ideal mesmo é comprar máscaras descartáveis, e usá-las pelo período recomendado pelo fabricante.

* Quero agradecer ao amigo João Bosco, o Bosquinho, pelo artigo que fez a meu respeito na prestigiada revista Papangu, agora virtual. Ele se utiliza do amazônico vocabulário que possui para definir este que vos escreve. Fiquei deveras lisonjeado. A quem interessar, aqui.

* O jogador Gabriel Veron (18), natural de Assu (RN), está na mira de alguns times europeus, entre eles o Barcelona. Atualmente no Palmeiras, a multa rescisória do atleta é de R$ 386 milhões. Seu valor de mercado gira em torno de R$ 160 milhões.

Compartilhe

3 respostas

  1. Não compreendo como ainda há surpresa por parte de uma Secretária de Educação, em saber que escolas municipais nao cumpriram o calendário letivo no ano de 2020, sendo essa uma realidade nacional. Crianças de famílias que muitas vezes nem alimento tem na mesa, teriam computadores, celulares e acesso a internet para assistir aulas remotas? Precisa conhecer um pouco mais a realidade de alunos de ESCOLAS PÚBLICAS.

  2. Concordo com o comentário anterior, precisa realmente conhecer a realidade dos alunos de escolas públicas. Tivemos um alto índice de abstenção no ENEM e isso retrata claramente que a educação em tempo de pandemia, foi um privilégio de poucos.

  3. Michele Rincon vive em que planeta? Que história de enviar nada para ninguém, homi! Eu não estou dando nem bom dia direito, imagine enviar código!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *