Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

* Em assembleia virtual, os servidores do município decidiram que darão uma trégua ao prefeito Allyson Bezerra (SD) até o final da primeira quinzena de fevereiro. Depois disso irão querer uma posição concreta sobre as pendências salariais deixadas pela gestão anterior.

* Ninguém fala sobre as eleições para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A razão é simples, a eleição para o biênio 2021/22 ocorreu em 01º de fevereiro de 2019. O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) foi reeleito.

* Só foi o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato favorito à presidência do Senado, dizer que a privatização da Eletrobrás não estava no seu foco, para as ações da estatal caírem em torno de 6%. Isso mostra como é “emocionante” investir na Bolsa.

* Na saída do Palácio da Alvorada, um apoiador perguntou ao presidente Bolsonaro sobre a prorrogação do auxílio emergencial. Ele respondeu que trataria do assunto com Paulo Guedes, não com ele (o apoiador).

* O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende que há espaço no orçamento para a prorrogação do auxílio emergencial por seis meses, com parcelas entre R$ 200,00 e R$ 300,00.

* Na França, as máscaras de pano não são aceitas, por entenderem ineficazes. A OMS, contudo, diz que elas garantem proteção, desde que feitas com o tecido recomendado.

* O Papa Francisco alargou as atribuições das mulheres na igreja. Desde o dia 11 elas podem realizar leituras nos atos litúrgicos e celebrações da Palavra, distribuir a Sagrada Comunhão, entre outros. A autorização foi dada através do documento Spiritus Domini.

* O empresário Fabinho Porcino ministrará na quinta-feira (28), às 19h, uma aula de empreendedorismo, cujo tema será “Jeito Novo de Empreender”. No preâmbulo, ele discorrerá sobre sua trajetória de vida, as dificuldades que enfrentou até ser um empreendedor de sucesso.

* Há alguns anos, o prefeito de Cerro-Corá, Zé Amaro, foi assistir a um jogo no Machadão. Deixou o carro próximo a uma caixa d`água, para referência. Ao sair, estava bêbado e desorientado. Um conterrâneo o abordou, ele então sapecou: “Furtar o carro eu até entendo, mas levar a caixa d`água junto?”.

* Na primavera de 1988, várias latas com maconha de origem asiática surgiram na costa do Brasil, consequência do naufrágio do navio Solana Star. O cantor do Ira!, Nasi, certa vez revelou que o disco Psicoacústica foi feito sob efeito daquele “produto”.

Compartilhe

3 respostas

  1. Kkkkkkk tio, você é ótimo! Rindo até 2022 dessa história do prefeito de Cerro-Corá.
    Ira foi ou é uma banda ótima, com músicas que misturam rock e poesia… Poço de sensibilidade, tarde vazia, girassol…

  2. Erasmo, comandante, comente aí a sucessão na Uern… A manutenção do poder do ex-reitor, com apoio dele a candidatura de uma professora que esqueci o nome dela agora… Homi, o poder é pau demais! ora, funcionários concursados apoiando reitor! kkkkkkkkk Professores concursados… Sinceramente, sem necessidade. Cadê o plano de gestão do pessoal? Erasmo, veja lá que tem muito assunto, viu… muitooooooo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *