Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O deputado federal Fernando Mineiro (PT) conseguiu reassumir seu mandato, que lhe foi tirado um dia antes da diplomação, em 2018, numa decisão que pegou a todos de surpresa. Torcer agora que ele vote de acordo com os interesses do povo.

* Por meio do Decreto nº 06/2021, o prefeito de Gov. Dix-sept Rosado, Artur Vale, proibiu a realização de qualquer festa durante o período de carnaval, inclusive privadas. Em caso de descumprimento da ordem, a Polícia Militar será acionada.

* Sobre as dívidas da prefeitura de Mossoró, o ex-consultor Anselmo Carvalho foi para o revide. Em nota bastante contundente, ele utilizou palavras e expressões como “despreparo”, “desorientação”, “má fé”, “deturpação” e “secretário fake”. Como diz o vulgo, apelou.

* O Ministério Público do RN já recebeu mais de 300 denúncias de fura-filas para a Covid-19. Quem souber de alguém que foi vacinado, mesmo não integrando o público-alvo, pode ligar para o número 127. O sigilo é garantido.

* O Ministério das Comunicações, de Fábio Faria, vai pagar R$ 529 milhões à Brisanet pela “implantação de infraestrutura de rede de acesso FTTH” (seja lá o que isso for) nos perímetros urbanos de Natal, Fortaleza e Maceió.

* Espero que a Brisanet reserve um pouco do lucro deste contrato para melhorar os serviços em Mossoró. Eu não sou assinante, mas diariamente ouço queixas de quem o é.

* O SindJustiça ajuizou uma ação civil pública para forçar o Tribunal de Justiça do RN a realizar concurso público para servidores, vez que o último ocorreu em 2002. Atualmente, 40% dos cargos existentes no TJRN estão vagos.

* O professor Hugo Gomes, de Matemática, com atuação em cursinhos e colégios de Mossoró, se submeteu, como faz todos os anos, à prova do Enem. Acertou todas as questões da matéria que leciona, o que não é fácil, nem mesmo para professores. Parabéns!

* Em 2020 foram assassinados 175 transexuais no Brasil, aumento de 29% em relação a 2019, quando foram registradas 124 mortes. Os dados são da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

* O Brasil tem 66,5% de endividados, maior patamar em 11 anos. Em 2019, por exemplo, a percentagem era de 63,6%. Os números são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Compartilhe

Uma resposta

  1. “O deputado federal Fernando Mineiro (PT) conseguiu reassumir seu mandato, que lhe foi tirado um dia antes da diplomação, em 2018, numa decisão que pegou a todos de surpresa. Torcer agora que ele vote de acordo com os interesses do povo.” Com certeza…. do povo dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *