PEI E BUFO – 110ª edição.

1
132

* O deputado federal Fernando Mineiro (PT) conseguiu reassumir seu mandato, que lhe foi tirado um dia antes da diplomação, em 2018, numa decisão que pegou a todos de surpresa. Torcer agora que ele vote de acordo com os interesses do povo.

* Por meio do Decreto nº 06/2021, o prefeito de Gov. Dix-sept Rosado, Artur Vale, proibiu a realização de qualquer festa durante o período de carnaval, inclusive privadas. Em caso de descumprimento da ordem, a Polícia Militar será acionada.

* Sobre as dívidas da prefeitura de Mossoró, o ex-consultor Anselmo Carvalho foi para o revide. Em nota bastante contundente, ele utilizou palavras e expressões como “despreparo”, “desorientação”, “má fé”, “deturpação” e “secretário fake”. Como diz o vulgo, apelou.

* O Ministério Público do RN já recebeu mais de 300 denúncias de fura-filas para a Covid-19. Quem souber de alguém que foi vacinado, mesmo não integrando o público-alvo, pode ligar para o número 127. O sigilo é garantido.

* O Ministério das Comunicações, de Fábio Faria, vai pagar R$ 529 milhões à Brisanet pela “implantação de infraestrutura de rede de acesso FTTH” (seja lá o que isso for) nos perímetros urbanos de Natal, Fortaleza e Maceió.

* Espero que a Brisanet reserve um pouco do lucro deste contrato para melhorar os serviços em Mossoró. Eu não sou assinante, mas diariamente ouço queixas de quem o é.

* O SindJustiça ajuizou uma ação civil pública para forçar o Tribunal de Justiça do RN a realizar concurso público para servidores, vez que o último ocorreu em 2002. Atualmente, 40% dos cargos existentes no TJRN estão vagos.

* O professor Hugo Gomes, de Matemática, com atuação em cursinhos e colégios de Mossoró, se submeteu, como faz todos os anos, à prova do Enem. Acertou todas as questões da matéria que leciona, o que não é fácil, nem mesmo para professores. Parabéns!

* Em 2020 foram assassinados 175 transexuais no Brasil, aumento de 29% em relação a 2019, quando foram registradas 124 mortes. Os dados são da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

* O Brasil tem 66,5% de endividados, maior patamar em 11 anos. Em 2019, por exemplo, a percentagem era de 63,6%. Os números são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

1 comentário

  1. “O deputado federal Fernando Mineiro (PT) conseguiu reassumir seu mandato, que lhe foi tirado um dia antes da diplomação, em 2018, numa decisão que pegou a todos de surpresa. Torcer agora que ele vote de acordo com os interesses do povo.” Com certeza…. do povo dele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome