Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O Diário Oficial do Estado de amanhã deverá vir com um decreto determinando o fechamento de bares e restaurantes às 22h e a suspensão das aulas presenciais em escolas particulares, ambos por 14 dias, entre outras medidas.

* O deputado federal Beto Rosado (PP) garantiu, no Ministério do Desenvolvimento Regional, R$ 1,9 milhão para obras de recapeamento asfáltico… em Itajá.

* Você sabia que o Pico Cabugi, localizado em Angicos (RN), é um vulcão adormecido? Pois é. Para saber mais sobre a formação rochosa pesquise no Google por Projeto Habitat Marte, do professor Júlio Rezende, da UFRN.

* O novo consenso mundial é que a única forma de alavancar as economias dos países é vacinar a população. Sem vacina, os países continuarão enfrentando altos e baixos na pandemia, prejudicando, deste modo, a economia.

* Hoje, em entrevista ao Portal UOL, o ex-presidente Lula da Silva, ao falar das eleições de 2022, disse que só haverá frente ampla no segundo turno, o qual deverá ser disputado por esquerda x direita. O ex-presidente falou ainda que, a princípio, não será candidato.

* Considera-se em estado de pobreza aquele que tem renda diária inferior a US$ 5,50. No Brasil, 45 milhões de pessoas estão nesta situação, mesmo com o Auxílio Emergencial. Sem o auxílio, o número ultrapassa os 60 milhões.

* Em alguns países onde há sistema público de Saúde, os médicos ganham por paciente, e não por consultas. Assim, os médicos que procuram os pacientes, e não o contrário. Além disso, se esforçam mais para mantê-los vivos.

* Ao ler a sinopse da série nacional A Cidade Invisível, ficamos com um pé atrás, pois a obra mescla pessoas reais com personagens folclóricos como Saci-Pererê, Cuca, Iara, Curupira etc. Ao assisti-la, contudo, começamos a achá-la interessante. Está na Netflix.

* A GloboPlay incluiu na sua grade a novela O Bem-Amado, de 1973, primeira novela em cores exibida no Brasil, e a primeira a ser exportada. Mostra o cotidiano da fictícia cidade de Sucupira, localizada no litoral baiano, governada por Odorico Paraguaçu. Um clássico.

* O atacante Richarlison, da Seleção Brasileira, defende pautas incomuns para um jogador de futebol, os quais só se importam com games e fones de ouvido. O ex-jogador do Fluminense aproveita sua visibilidade para pedir mais comida e educação para a população pobre.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Hoje, em entrevista ao Portal UOL, o ex-presidente Lula da Silva, ao falar das eleições de 2022, disse que só haverá frente ampla no segundo turno, o qual deverá ser disputado por esquerda x direita. O ex-presidente falou ainda que, a princípio, não será candidato. Ainda bem que esse sujeito deprimente não será candidato! A derrota desse seria inevitável. E ele sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *